Atualizado em: 18 julho 2011

Android superou Apple e RIM em smartphones nos EUA

Android superou Apple e RIM em smartphones nos EUAO Android criado pela Google para dispositivos móveis, se tornou, entre novembro e janeiro, o sistema operacional para smartphones mais usado nos EUA, à frente daqueles desenvolvidos pela Apple e Research In Motion (RIM), informou a Nielsen na última quarta-feira (2).

Neste estudo realizado pela empresa de pesquisa de mercado, Nielsen, os telefones inteligentes que funcionam com o Android representam 29% do mercado, enquanto o iPhone da Apple e Blackberry da RIM ficaram com 27%.

publicidade:

A popularidade do Android foi possível porque ele é um sistema operacional livre que a Google disponibiliza a todos os fabricantes de telefones, por isso é vendido por diferentes marcas como Motorola, Samsung e HTC.

A Apple e a RIM, que são distribuídos somente com o sistema operacional próprio e fechado de seus equipamentos, continuam dominando nos EUA pelo número de terminais, já que o fabricante de smartphones Android, que tem mais quota de mercado é a HTC, com 12%, comparado a 27% do iPhone e Blackberry.

Este quadro tende a se modificar rapidamente, devido a grande penetração do excelente e livre sistema operacional criado pela Google.

No último trimestre de 2010, o Android se tornou mais usado sistema operacional para smartphones a nível mundial depois de superar plataforma Symbian, que roda em dispositivos Nokia.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook