Atualizado em: 5 setembro 2011

Amazon Kindle pode ser um rival de verdade para o iPad

Detalhes sobre o tablet que poderá se tornar o rival do iPad são revelados. O Amazon Kindle privilegiará o armazenamento na nuvem e custará 250 dólares.

Amazon Kindle pode ser um rival de verdade para o iPad

Um renomado especialista em tecnologia do portal Techcrunch teve acesso a uma versão preliminar do esperado e desejado tablet desenvolvido pela empresa norte-americana Amazon. Este é um dispositivo que muitos acreditam ser o verdadeiro rival para o iPad da Apple.

publicidade:

Seus criadores o batizaram de Amazon Kindle, embora não esteja claro se este será o nome definitivo ou é apenas um nomenclatura de protótipo. Trata-se de um tablet com tela multitouch capacitiva de 7 polegadas, baseado em Android.

O Amazon Kindle terá apenas 6 GB de armazenamento interno, mas a ideia é usar a  “nuvem” como plataforma de armazenamento de arquivos, assim, não sabemos se ele irá suportar expansão desta capacidade através de cartões Micro SD. Ele terá capacidade de se conectar em redes sem fio (Wi-Fi), mas seus desenvolvedores estão trabalhando para construir uma versão com 3G.

Nas imagens divulgadas não se pode ver botões ou câmeras. Tratando-se de software, ele irá funcionar tendo como base o sistema operacional Android 2.2, da Google. O preço foi estabelecido em 250 dólares, e, embora a Amazon não tenha anunciado oficialmente a data de lançamento do Amazon Kindle, provavelmente esta se dará em algum momento do mês de outubro.

Um rival “de verdade” para o iPad seria muito interessante para os consumidores. Se o impacto for significativo, a Apple pode rever sua política de preços e fazer a alegria de muitos que gostariam de possuir um tablet, mas por falta de recursos, continuam apenas sonhando.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook