Atualizado em: 22 setembro 2011

Al Gore confirma que iPhone 5 sai em outubro

Durante uma conferência na África do Sul, o ex-vice-presidente dos Estados Unidos, Al Gore, que faz parte do conselho da Apple, confirmou que o iPhone 5 será lançado em outubro.
Al Gore

Al Gore

O ex-vice-presidente dos Estados Unidos da América, Al Gore, famoso pela sua luta contra o aquecimento global e outras causas ligadas ao meio ambiente, também exerce um papel menos conhecido, o de conselheiro da Apple. Devido a sua posição privilegiada, uma declaração relacionada ao iPhone que fez em uma recente conferência realizada na África, tornou mais fortes os rumores que apontam outubro como a data de lançamento deste smartphone.

Na conferência Discovery Invest Leadership Summit, realizada na última terça-feira (21) na África do Sul, Gore afirmou que os novos iPhones serão lançados no mês de outubro. Tudo aponta para que o iPhone 5 seja anunciado no dia 4 de outubro, durante um evento especial da Apple e chegue às lojas algumas semanas depois.

publicidade:

O evento carrega consigo a expectativa de ser o primeiro onde a Apple fará um grande anúncio após a saída de Steve Jobs do comando da empresa. Tim Cook, o atual CEO da Apple deverá ser o encarregado de anunciar as novidades ao público.

Analisas importantes do mercado, como Mark Moskowitz, da J.P. Morgan, sinalizam que a próxima geração do telefone da Apple terá processador A5, o dobro de memória RAM (1 GB) do modelo atual (512KB), Retina display com 3,7 polegadas, câmera de 8 megapixels, bateria com maior autonomia, e tecnologia NFC.

A tecnologia NFC – Near Field Communication – é pouco conhecida dos brasileiros, e permite que pagamentos sejam feitos com a simples aproximação do celular em relação a um leitor especial.

Os rumores ainda apontam que um modelo mais barato de iPhone será lançado juntamente com o iPhone 5, e se destina a mercados emergentes, como o  Brasil e China.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook