Atualizado em: 1 agosto 2011

5 dicas para iPad

Apresento 5 pequenas dicas para novos proprietários do iPad, o mais popular gadget da nossa era. Com essas dicas simples, algumas tarefas podem ficar mais fáceis.

5 dicas para iPadNão gosto das práticas da Apple enquanto empresa, mas penso que o iPad é o gadget mais “amazing” do nosso tempo. Graças a este dispositivo da Apple, agora podemos desfrutar do melhor da tecnologia na palma da mão. Ele tornou-se um objeto de adoração em todo o mundo, e suscitou a ira de alguns radicais anti-Apple, mas estes se consistem em uma minoria que não incomoda.

Soberbo, divertido, contundente, útil, multifuncional, versátil. Muitos podem ser os adjetivos que podemos aplicar ao gadget. É por isso que nós oferecemos uma pequena lista de dicas e truques que recolhemos em vários sites dedicados a homenagear o iPad, e que prometem melhorar a sua experiência com o tablet.

publicidade:
  1. Para silenciar o iPad, basta baixar o botão de volume no lado direito do aparelho, e assim todos os sons e alertas do dispositivo cessarão.
  2. Para colocar mais aplicativos na dock do iPad, é necessário pressionar o ícone desejado e esperar até que comece a tremer, para então arrastá-lo para a dock.
  3. Para economizar tempo ao acessar a web, o Safari tem um aplicativo padrão chamado “.com”. O que ele faz é permitir que você selecione as extensões de domínio mais comuns, evitando quatro cliques. Se o endereço que você quiser acessar não for “.com”, então será necessário deixar marcada esta função e selecionar o domínio que você quer escrever.
  4. O teclado virtual do iPad não tem, como a maioria dos teclados, um sistema para ativar e travar as letras maiúsculas, por isso vai ser necessário pressionar a tecla Shift duas vezes para ativar o modo “caps lock”
  5. Após comprar um iPad, é muito provável que você queria usá-lo para ler seus livros preferidos. Bem, para ler um livro, o tablet exigirá a aplicação iBooks.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook