Atualizado em: 19 setembro 2011


5 aplicativos Android para achar seu celular perdido

Conheça estes cinco aplicativos para celulares Android que o ajudarão a localizar seu celular perdido. É possível até tirar fotos remotamente e receber no seu email.

Perder o celular é uma das coisas mais desagradáveis da vida moderna. Tanto pelo inconveniente de não ter mais a mão todos os seus contatos, mensagens recebidas, fotos e outros dados pessoais, quanto pelo prejuízo. Quantos não continuaram ainda pagando as prestações de um telefone por meses depois da perda?

Com o desenvolvimento da tecnologia, hoje contamos com ferramentas interessantíssimas para recuperação de um celular perdido. Conheço vários aplicativos para as plataformas Symbian da Nokia, iOS da Apple e o Android da Google. É bem possível que também existam para Samsung, LG, RIM e outros, porém não os conheço.

Neste artigo, vou te apresentar cinco aplicativos para localização de celulares perdidos desenvolvidos para a plataforma Android.

Aplicativos para localizar o celular perdido ou roubado

MobiUCareO MobiUCare te alerta sobre a primeira coisa que fazem quanto encontram seu celular: substituir o chip. Além disso te envia a localização precisa, permite resetar o aparelho para as configurações de fábrica, controlar remotamente o celular por SMS, tirar fotos remotamente, travar a tela com uma mensagem de perda, fazer backup dos seus contatos e mensagens e até toca uma sirene de alerta.

Em conjunto com as outras, a função sirene é muito interessante. Supondo que você monitore a pessoa que está com seu celular até um local público como um shopping. Ai, basta ativar remotamente a sirene e será fácil localizar o sujeito. É gratuito.

Phone Locator Pro

O Phone Locator Pro tira fotos e grava vídeos com a câmera. Isso permite que o aplicativo colete imagens vistas pela câmera a qualquer momento. Ele também tem a função de fazer a toque do celular ser ativado no volume máximo, facilitando sua localização. Pode proteger o celular com senha, enviar uma lista de chamadas realizadas, travar o celular caso um novo chip seja inserido, e te envia a localização precisa do GPS.

Com o Phone Locator Pro, você pode controlar todas as funções importantes do seu celular remotamente. Custa R$ 4,69.

Android Lost

O Android Lost te permite realizar remotamente várias funções, como por exemplo, apagar o conteúdo completo do cartão de memória, ler as mensagens de texto enviadas e recebidas, travar o telefone, acionar o alarme, ligar e desligar o GPS, ligar e desligar o Wi-Fi, tirar fotos com a câmera traseira e dianteira, localizar o aparelho com as coordenadas do GPS, enviar uma mensagem que aparece na tela do telefone, esconder o menu de aplicativos e muito mais.

O Android Lost é um aplicativo gratuito.

 

hi-124-11

Plan B é um poderoso aplicativo para localização de celulares, muito bem avaliado pelos seu usuários. Ele envia automaticamente a localização do telefone para seu e-mail. Basta enviar uma palavra chave por SMS e o Plan B começa a enviar a localização a cada 10 minutos, isto em modo silencioso, sem emitir qualquer alerta que possa chamar a atenção da pessoa que está com nosso aparelho.

O Plan B é um aplicativo aclamado com a nota máxima do CNET e do PCWord, uma dupla dos mais importantes sites de tecnologia do mundo, além de ser usado por milhões de usuários. Para finalizar, mais uma boa notícia: ele é gratuito.

Where is my Droid Pro

Where is my Droid Pro é outro aplicativo simples para localização de celulares perdidos. Também tem a função de fazer ativar a campainha do celular remotamente e obter a localização do GPS. Custa apenas R$ 1,71, mas existe uma versão gratuita, porém tem anúncios e não conta com suporte prioritário em caso de problema. Se instalar e gostar da versão gratuita, recomendo comprar a paga posteriormente.

Sua função de localização funciona em modo silencioso, desta forma a pessoa que achou seu celular não saberá que está sendo rastreada.

Dica em caso de perda ou roubo

Tenha em mente que alguém que desligou seu aparelho ou trocou o chip, deixou claro que está agindo de má fé. Portanto, você estará lidando com alguém que relutará em admitir que está de posse do seu aparelho. Procure ir resgatar seu celular acompanhado de uma ou mais pessoas. Conte com o auxílio da polícia se necessário.

Mantenha sempre em local de fácil acesso o número IMEI do seu aparelho e a nota fiscal. Com estes dados, você poderá provar que o celular realmente é seu. Quanto mais rápido você localizar o aparelho, maiores são as chances de recuperá-lo.

Em caso de roubo, registre a ocorrência e exija que seja “representada”, um termo que significa que a polícia terá que investigar o crime. Ao contrário do que pensamos, nem todos os registros feitos em delegacia resultam em diligências policiais. Após fazer isso, descubra a localização do seu celular e informe a polícia e torça para que os solícitos policiais brasileiros resolvam agir para resgatar um simples celular. Quanto mais mastigada for a informação que você fornecer para a polícia, melhor.


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook