Atualizado em: 16 junho 2012

10 Aplicativos legais que não podem faltar no seu iPhone

Conheça aqui os 10 Aplicativos indispensaveis para seu iPhone
Você Sabia?
A Apple lança aproximadamente 1 aplicativo por dia, porem nem todos chegam a ser concretizados e distribuídos. Eles sempre passam por um rígido controle.

iPhone - uma infinidade de aplicativos (Divulgação)

Ter um iPhone sem APP (aplicativos Apples), é quase que impossivel, a sensação em colocar em seu Smartphone editores, jogos e apps que você considera essenciais já é algo muito comum no meio dos usuarios do aparelho da APPLE.

Mas, quais são os APPS que são considerados indispensaveis para seu iPhone?
Claro que essa resposta muda de usuario para usuario, mas existem alguns que são completamente presentes na vida de uma pessoa que tem convivio diario com sua “cyber vida” (Redes Sociais, e-mails e tudo relacionado a sua vida na internet).

publicidade:

Vamos listar pra vocês os 10 aplicativos mais legais e indispensaveis para seu iPhone.

Aplicativos Indispensaveis.

Facebook - iPhone (Divulgação)

1 – Facebook – A rede social de Mark Zuckerberg é um grande sucesso também nos dispositivos móveis. No iPhone, segundo a pesquisa feita pela Onavo, ele está em 90% dos aparelhos. A versão da página para o smartphone da Apple tem as mesmas funções do site na web, com opções para ler o feed de notícias de seus amigos, enviar fotos, mensagens, e fazer check-in nos mais diversos locais.

2 – Twitter – Assim como acontece com o Facebook, o Twitter, sucesso absoluto na rede, também ganha muitos usuários nos dispositivos móveis. Afinal, foi para aparelhos assim que ele foi feito, em seu conceito inicial. Por sua praticidade para enviar DM’s, publicar Twitpic’s, além de ler as atualizações dos seus amigos e publicar as suas, ele está em 27% dos smartphones da Apple.

3 – WhatsApp – Com tráfego de mais de um bilhão de mensagens por dia, o aplicativo funciona como um sistema de comunicação por SMS, mas via internet. Por isso, o usuário não paga por envio, mas somente 0.99 dólares para baixar o app. Ele é mais abrangente que o BBM e o iMessage, já que possui versões para quase todos os sistemas operacionais móveis.

4 – Skype – O quarto da lista é o Skype, utilizado por 21% dos usuários do smartphone. O programa de videochamadas e que funciona também como um mensageiro instantâneo por texto serve como uma alternativa à maioria dos usuários para realizar ligações com tarifas mais baratas.

5 – eBay – Logo atrás do Shazam está o eBay, com 12%, pouco a frente dos 10% que tem um dos apps mais queridos da App Store, o Instagram. O aplicativo oficial do site de compra e venda de mercadorias pela internet permite que os usuários acompanhem leilões, busquem produtos que interessem, e permite que você interaja com os vendedores de possíveis compras no futuro.

6 – Shazam – O serviço musical permite que você identifique canções pela letra, tenha disponível as letras das músicas que você estiver ouvindo, crie listas de reprodução no Spotify e ainda recomende ou compre músicas online. Por isso ele está na quinta posição, presente em 18% dos iPhones.

7 – Dropbox – Com 9% de adesão, o sistema de armazenamento e envio de arquivos Dropbox permite que seu usuário guarde seus principais documentos na nuvem, tornando-o virtualmente acessível de qualquer lugar. O usuário cadastrado possui 2 GB de armazenamento de arquivos gratuitos. No app do iPhone, é possível enviar arquivos do smartphone ou acessar documentos enviados de outros locais.

Instagram - Febre total na internet (Divulgação)

8 – LinkedIn – O LinkedIn, rede social focada para os negócios, é o nono colocado, presente em 8% dos iPhones. Assim como acontece no app do Facebook, este aplicativo tem como principal função reproduzir o ambiente da rede social da internet em um modelo mais prático nos smartphones.

9 – Foursquare – Também baixado em 8% dos smartphones da Apple, o Foursquare fecha a lista, empatado com o LinkedIn. O aplicativo se tornou uma mania recentemente. Com ele, é possível “fazer check-in” nos locais em que você se encontrar, compartilhando fotos e dicas com os amigos, além de disputar com eles uma espécie de jogo que lhe rende pontos a cada lugar visitado.

10 – Instagram – O programa que serve como uma alternativa para a câmera do iPhone virou moda entre os usuários do site não somente pela facilidade de compartilhamento. Com ele é possível tirar fotos, colocar filtros, criar efeitos e, depois, enviá-las para os amigos não só pelo próprio Instagram, como também pelo Facebook e Twitter.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook