Atualizado em: 6 agosto 2015

CDHU 2015 – Inscrições e Cadastro

A oportunidade para ter um CDHU só depende de você, onde diversos municípios paulistas já oferecem inscrições para a CDHU 2013.

cdhu inscricoes 2015

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) é uma empresa do Estado de São Paulo, que tem  como  objetivo desenvolver moradias para uma população que possui baixa renda, ajudando assim as famílias com o sonho de ter sua casa própria.

publicidade:

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano CDHU realiza planos habitacionais, com muita facilidade de pagamento e com um prazo de  pagamento de mais de 20 anos.

Para adquirir uma das moradias construídas  pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) a pessoa deve ter uma renda menor do que 10 salários mínimos, não possuir nenhum imóvel ou financiamento no seu nome, não ter utilizado a CDHU anteriormente, ter mais do que 25 anos de idade e morar ou trabalhar a mais de 3 anos no estado de São Paulo.

CDHU-logo

As inscrições para os planos habitacionais da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) podem ser feitas através do site da CDHU ou presencialmente, na sede da companhia, mas para isso a pessoa  terá que agendar um horário e comparecer no local pedido pela CDHU, geralmente no centro da capital paulistana.

A seleção de quem vai  participar dos planos habitacionais, é feita  por meio de sorteio. A distribuição das vagas é feita da seguinte forma:

  • 7% das moradias serão destinadas para portadores de deficiências
  • 5% das moradias serão destinadas para idosos
  • 4% destinadas a policiais e agentes
  • 136 moradias são para pessoas que vivem em áreas de risco

Os escolhidos poderão optar pelo  número de dormitórios e a unidade em que deseja morar, de acordo com as que estiverem disponíveis.

Como efetuar as inscrições no CDHU 2015

Para inscrição aberta à população em geral, o sorteado deve atender aos seguintes critérios da CDHU para obter o financiamento:

  1. a família deverá ter renda entre 01 e 10 salários mínimos, dependendo do tipo de empreendimento;
  2. não ser proprietária e não possuir financiamento de imóvel residencial em qualquer parte do território nacional;
  3. não ter sido atendida anteriormente por programas habitacionais da Secretaria da Habitação/CDHU ou outros agentes promotores de atendimento habitacional de moradias populares;
  4. a família dever morar há, pelo menos, 3 anos no município, ou o chefe da família deve trabalhar no município há 3 anos, no mínimo;
  5. se for família de um indivíduo só, a CDHU atende somente a partir de 30 anos de idade e exclusivamente em unidades de 1 ou 2 dormitórios (atendimento limitado a 5% das unidades habitacionais de cada empreendimento).
Reserva de unidades a grupos específicos, conforme abaixo:
  1. 7% das moradias são reservadas a famílias com membros portadores de deficiências graves e/ou irreversíveis;
  2. 5% reservadas a famílias compostas por indivíduos idosos (maiores de 60 anos);
  3. 4% reservadas a policiais civis, policiais militares, agentes de segurança penitenciária e agentes de escolta e vigilância penitenciária.

Empreendimento Pindamonhangaba

Inscrições a agendamento abertos.
Clique aqui e saiba mais.

Empreendimento Catiguá – F

Agendamento obrigatório para as inscrições:

Data: 17/08/2015
Horário: das 09h00 às 17h00
local: Salão Paroquial São Sebastião
Praça São Sebastião

Inscrições:

Data: 18/08/2015
Horário: das 09h00 às 17h00
local: Salão Paroquial São Sebastião
Praça São Sebastião

O endereço e telefone de contato da matriz da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) é:   Rua Boa Vista, 170 – São Paulo – SP  Telefone (11) 2505-2000.

Para ter acesso aos postos de atendimento acesse www.cdhu.sp.gov.br

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook