Atualizado em: 5 julho 2012

Decoração com Vasos de Ponta Cabeça - Dicas e Fotos

A cada época, designers e novos designers criam uma coisa diferente para o ambiente. A nova ideia que é comentada são os vasos de ponta cabeça, ou seja, vasos comuns, mas em formato invertido. A originalidade foi criada por Jack e Patrick Morria, junto com a empresa especializada em design de jardinagem, Boskk.
Você Sabia?
A empresa Boskke é especializada com o "verde" do ambiente e existem em 47 países. Ela junta designes e plantas, deixando o ambiente mais bonito. Segundo eles "acreditam que as plantas que vivem no meio ambiente não são tão bonitas, mas ajudam no oxigênio..."
Vasos de Ponta Cabeça

Os vasos invertidos são uma das novidades criadas por designers.

Algumas pessoas dizem que já viram de tudo na vida, mas com certeza esse tipo de decoração ninguém nunca viu antes: Vasos de ponta cabeça. Eles foram criados pelo designers Jack e Patrick Morris, junto com a Boskke, na Nova Zelândia.

Como Funciona

O objeto é colocado de ponta cabeça, pendurado em uma corda no teto. Ao pensar nisso, vem logo à mente a dúvida: “Como regar?”. Os designers pensaram em tudo: O planta é regada por cima.

publicidade:

No lado inferior- quando a planta está no formato normal que conhecemos-, há furos onde é colocado a água. Em volta da planta, em sua parte superior, há uma proteção onde, a água posta fica apenas no lado interior do vaso, em volta da planta. Ou seja: Não tem como molhar o chão.

Como Decorar

Plantas antigamente eram apenas colocadas no jardim ou em varandas. No lado de fora, a planta tem mais acesso à água da chuva e ao sol, deixando-as firmes e fortes, de crescimento saudável. Mas, não são todas as plantas que podem ficar nesse habitat por muito tempo ou simplesmente não precisam.

Aos poucos, elas foram introduzidas dentro de casa, deixando o ambiente mais perfumado, dependendo de suas flores e mais cheio de vida. O vaso criado pela Boskke pode ser colocado em qualquer canto da casa, claro que, se não atrapalhar com outros objetos. Ficam muito interessantes se colocados na sala e cozinha, mais ainda se no banheiro, principalmente se este for fechado e pequeno.

Na cozinha, pode ser colocado nos vasos alguns temperos, dando um acesso mais fácil e criativo. Hoje, sua grande parte é feita de material reciclado.

Fotos Vasos de Ponta Cabeça

Vasos de Ponta CabeçaVasos de Ponta CabeçaVasos de Ponta CabeçaVasos de Ponta CabeçaVasos de Ponta CabeçaVasos de Ponta CabeçaVasos de Ponta CabeçaVasos de Ponta CabeçaVasos de Ponta CabeçaVasos de Ponta CabeçaVasos de Ponta Cabeça

Vídeos

Boskke

Vasos de Ponta Cabeça

Onde encontrar

Boskke – www.boskke.com

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook