Atualizado em: 17 maio 2012

arandas de Estar - Conceito de Bem Estar

Varandas de Estar com excelente Conceito de Bem Estar, lugar de Paz, sossego e tranquilidade. Lugar próprio para reunir a familia e amigos para um bom bate papo
Você Sabia?
Que as Varandas de Estar vem chamando a atenção de muitas pessoas que estão cada vez mais fazendo este projeto em suas casas.

Varandas de Estar - Conceito de Bem EstarAs Varandas de Estar estão de volta e ocupando um lugar de destaque nos projetos residenciais e passaram a ser ambientes valorizados para um bate-papo no final do dia. Por mais modesto que seja o apartamento, é difícil encontrar um novo empreendimento no mercado imobiliário que não reserve um espaço, mesmo que muito pequeno, para uma gostosa varanda.

Elas estão de volta para aquela reunião com amigos e familiares ou apenas momentos de descanso, local e meditação e observação das paisagens e a brisa do vento soprando.

publicidade:

Decoração de Varandas de Estar

As casas coloniais antigas já traziam essa proposta, que foi se perdendo com a vida moderna, e está sendo resgatada na arquitetura contemporânea. As Varandas estão sendo  mais valorizadas, elas ganharam mais espaço, conforto e a permissão para que sejam extensões das salas de estar das residências.

Nas construções de alto padrão, é item indispensável, e nos apartamentos antigos ela também aparece com freqüência. Seja grande ou pequena, aberta ou fechada, o importante é transformar o espaço disponível em uma gostosa área de convivência para a família e os amigos.

Seja no frio ou no calor, é possível aproveitá-las e, muito bem, elas podem se tornar uma bela aliada para um bom bate papo, um chá nas tardes frias ou mesmo uma cervejinha em dias quentes.

Varandas de Estar - Conceito de Bem Estar

Frutas e Flores na Varanda

Algumas varandas por questão de segurança ou privacidade possuem fechamento com vidro e até mesmo lareiras, para curtir o friozinho do lado de fora.

Ter uma varanda de Estar não é tão complicado. Conheça alguns projetos e segredos para transformar a varanda em um quintal suspenso.

A decoração dessa área de lazer pode ficar por conta das  forrações de plantas comestível que não oferecem risco caso alguma folha ou flor sejam ingeridas. Se tiver uma churrasqueira coloque dispostas tinas com pimentas, capuchinhas e temperos. Em alguns tipos de vasos de chão podem ser plantadas exemplares de morango e laranjinha kinkan, romã, jabuticabeira. Orquídeas chuva-de-ouro em placas de fibra de coco vão dar um colorido especial as suas paredes.

Fotos Varandas de Estar

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook