Atualizado em: 27 novembro 2012

Como Usar o espaço da varanda com outros ambientes

Varanda um ambiente bem tranquilo para descansar logo após o seu almoço, portanto deixe sempre decorado da melhor forma possível.
Você Sabia?
Que a varanda é parte de uma casa que estabelece uma transição gradual entre os espaços internos e os espaços externos (como o jardim). As varandas são bastante comuns na arquitetura vernacular de povos que vivem em climas tropicais

As varandas deixam o apartamento mais fresco, e o espaço pode se tornar um verdadeiro quintal

A varandas são ótimas opções para quem deseja um jardim, um espaço de lazer e até mesmo uma sala maior, os apartamentos são as moradias que mais crescem no mundo. Mas não importa se o ele mede 100 m², 80 m² ou 50 m². Inspiradas nas tradicionais construções árabes.

As varandas começaram a ser incorporadas aos apartamentos brasileiros na década de 30, como recurso para aumentar a luminosidade interna.Atualmente, é praticamente impossível encontrar um novo empreendimento imobiliário sem varanda. Mesmo que esta seja muito pequena.

publicidade:

Varandas

Claro, é preciso ter um local para um ambiente de lazer, e este , nos apartamentos, acabam sendo as varandas. Elas também servem para serem utilizadas como um cantinho de relaxamento e meditação para fazer frente à correria e agitação do dia a dia.Hoje, são muito mais do que isso, viraram uma alternativa para ampliar salas, resgatar as áreas de lazer antes ocupadas pelos quintais e criar um ambiente de descanso e relaxamento diante do estresse do dia a dia.

Como Usar o espaço da Varanda com outros Ambientes

Uma rede ou apenas uma cadeira de descanso, um jardim pode ajudar muito a fazer você se sentir relaxado.

Outra opção é unir a varanda à sala e tornar uma “ambiente único” , utilizando apenas uma instalação de vidros nas varandas , amplia o ambiente e deixa a sua sala com um ar mais clean e arejado.

Além de também servir como proteção para locais onde o vento é mais forte.

Além de fechar a varanda com vidro, outro recurso que aumenta a sala é revestir ambos os cômodos com o mesmo tipo de piso e continuar unindo-os.

Mas antes é preciso colocar os dois ambientes no mesmo nível, já que, na maioria dos casos, as varandas têm o piso mais baixo que a sala para ajudar no escoamento da água de chuva.

Ou seja, as varandas a aberta ou fechada, grande ou pequena, são opções para quem quer um espaço para relaxar, tomar um vento e ver o luar, como se estivesse no quintal de casa.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook