Atualizado em: 3 maio 2013

Tipos de Tintas Indicadas para Quartos Infantis

Para a pintura de quartos a tinta mais indicada é a acrílica com onde os tipos de acabamento poderem ser usados nas paredes de salas e quartos
Você Sabia?
Que o homem não estava procurando criar ou inventar algo que embelezasse ou protegesse sua casa quando a tinta surgiu, mesmo porque, naquela época, ele ainda morava em cavernas.
quartos-crianca-baratos

O quarto é um dos lugares mais agradáveis de nossa casa, e nada melhor do que uma nova pintura

Realizar uma boa pintura é certamente uma solução muito interessante e prática para que se possa renovar o visual das peças de sua casa, e não é raro surgirem muitas dúvidas neste sentido sobre que tipo de pintura e tinta é a mais indicada para se pintar cada um dos ambientes.

A tinta acrílica é a considerada mais popular, e muito procurada atualmente principalmente devido a sua variedade de acabamentos oferecendo uma boa durabilidade.

publicidade:

Dica

Os tipos de tinta mais antigos é o látex, que era fabricado a partir de borracha com uma composição mais simples e por este motivo existe uma maior dificuldade de limpeza comparando com os demais tipos de tinta.

As tintas acrílicas são tecnologias mais recentes, feitas 100% com resina acrílica, um elemento que traz toda a possibilidade de se variar todos os acabamentos entre o fosco, o acetinado, e também os efeitos brilhantes. Esta é a tinta mais resistente as chuvas e ao sol, muito mais duráveis do que o látex.

Diferença da Resina Acrílica

Antigamente as resinas acrílicas tinham um maior custo para os fabricantes, houve ainda um período onde se encontravam nos mercados diversas tintas chamadas de vinil acrílico o que era uma mistura entre a látex e também a acrílica.

Outra tinta interessante e diferenciada é a epóxi, que é um produto fabricado há mais de 20 anos. Este tipo de tinta é muito utilizado na pintura de imóveis industriais e também comerciais. Sua maior característica é a resistência e também as capacidades de suportar os produtos de limpeza. Apesar disto é uma tinta catalisada, ou seja, precisa ser misturada com solventes antes da utilização, ficando bastante restrita até pouco tempo atrás.

Tintas para Quartos Infantis

Uma boa alternativa para a pintura das paredes de dormitórios principalmente de crianças, são tintas classificadas como sem cheiro, estas que apresentam na hora da aplicação cheiro porém três horas após a pintura desaparecem. Diversos produtos disponíveis no mercado também desprendem o cheiro em no máximo uma hora depois de serem utilizados. Como esta tinta é fácil de lavar dificulta a fixação de bactérias.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook