Atualizado em: 19 março 2013

Tipos de Orquídea: Rainha do Nordeste

A orquídea é um ótimo presente, onde ela pode florir sempre se você tiver alguns cuidados, portanto veja mais informações logo abaixo.
Você Sabia?
Que a Colombia é o país onde existe o maior número de espécies registradas, chegando ao número de 4 010, imediatamente seguido pelo Ecuador, com 3 549, Nova Guiné, com 2 717 e Brasil, que totaliza 2 590.
orquidea-01

Orquidea Cattleya Labiata mais conhecida como Rainha Do Nordeste

Flores sempre foi e sempre será um encanto, principalmente para as mulheres que gostam de receber dos homens apaixonados, que querem ou já conseguiram conquista-las. Uma flor seja lá aonde for trás alegria e vida ao ambiente.

É como uma luz que ilumina toda a casa, trazendo muita alegria e felicidade. Hoje vamos falar um pouco sobre as orquídeas, que para muitas pessoas é uma paixão e também da “Rainha do Nordeste” que enche os olhos de encanto de muitas pessoas, pois é uma orquídea muito bela, confira!

publicidade:

Tipos

No final do verão e começo de outono, os orquidários começam a serem enfeitados pelas flores. Além das belas flores, somos premiados com um maravilhoso perfume que é exalado principalmente na parte de quem sai pela manhã, é tão característico que pode chamar de perfume das Cattleyas.

A Rainha do Nordeste Brasileiro foi classificada e descrita por John Lindley, no ano de 1821. Ela é considerada o protótipo de todas Cattleyas do grupo da labiatas.

Habitats: planta epífita que vegeta sobre as árvores nas serras, tanto em religiões mais secas como locais mais úmidos, sempre protegidos pelo sol intenso. Vegeta numa altitude entre 500 e 1000 metros. Ela procede pelo número maior de habitats dos estados de Alagoas, Ceará, Paraíba e Pernambuco e muito raramente no Maranhão e Piauí. E sem dúvidas é uma das mais belas e cultivadas orquídeas brasileiras.

Planta: vigorosa com pseudobulbos de 15 á 20 cm de altura, comprimidos e sulcados, apresentando uma única folha oblongo-elíptica, inflorescência composta de 3 á 5 flores, sempre muito bem dispostas.

Flor: com 20 á 25 cm de diâmetro, pétalas e sépalas de colorido típico lilás-médio em diversas tonalidades. As sépalas são lanceoladas e as pétalas mais largas, ovoides e onduladas. O labelo apresenta variações das quais destacamos as mais comuns como, por exemplo.

Anelado: Apresenta na entrada do tubo, um colorido em forma de anel.

Atro: é colorido escuro do labelo, estendendo-se pela parte externa do tubo até a sua junção com as pétalas e sépalas.

Orlato: quando a mancha escura frontal estende-se pela sua orla superior

Veneso: veias escuras entrecortando o colorido da base do labelo.

Vídeo sobre a Rainha do Nordeste

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook