Atualizado em: 6 maio 2013

Tipos de Cortinas para Quartos de Bebês

Um fator importante para se escolher a cortina do quarto do bebê é a região onde a casa está localizada, urbana ou rural, clima quente ou frio.
Você Sabia?
Que a Cortina de Ferro foi uma expressão usada para designar a divisão da Europa em duas partes, a Europa Oriental e a Europa Ocidental como áreas de influência político-econômica distintas, no pós- Segunda Guerra Mundial
Blackout

Para escolher o melhor modelo de cortina, é necessário ver o estilo da decoração do quarto do bebê

Na hora de escolher o melhor modelo de cortina para o quarto do bebê, é necessário ver qual é o estilo da decoração.

Sendo que geralmente, são escolhidos os modelos de cortinas em branco, porque trazem suavidade e harmonia, além de combinar com qualquer decoração. Mas há mães que optam pela praticidade das persianas.

publicidade:

Dicas

Outro fator importante na escolha do tipo de cortina para o quarto do bebê é a localização da casa e o clima da região, por exemplo, casas de campo, onde é mais frio, pedem cortinas de tecidos pesados e forrados para proteger o bebê das baixas temperaturas. Já os lugares mais quentes, pedem cortinas de voal ou algodão em cores que vão do branco as cores claras, que  são mais refrescantes.

Outro detalhe que devemos observar é que para abrandar o sol ou bloquear uma vista indesejada, devemos escolher tecidos pesados, como sarja, algodão fechado, linha pura e seda rústica, com forro de tergal misto ou blackout. Já se a casa é escura ou se um belo jardim está perto da janela do quarto do bebê, recomenda-se  o uso do voal, chiffon, organdi, seda leve ou gaze de linho, pois esses tecidos têm a trama aberta, oferecem transparência e dispensam o forro.

Tipos de Cortinas para Quartos de Bebês:

Blackout

Em regiões muito ensolaradas a cortina black-out é indispensável. Ela impede a entrada da luz e reduz consideravelmente o calor. Entretanto, é recomendável sobrepor com um outro tipo de tecido mais leve, como o voil, para dar mais suavidade ao ambiente.

Cortina voal

O tecido voal é perfeito para o quartinho do seu bebê. Ele confere muita delicadeza e suavidade ao ambiente e ainda tem um bom preço.

Bandô

É muito utilizado em cortinas de quartos de crianças, pois as mamães gostam de colocar imagens de motivos infantis como bonecas, flores, peixes e bichinhos da floresta tornando muito alegre o enxoval. Lembre-se que o bandô do bandô do berço deve seguir o mesmo estilo para compor um quarto bem harmônico.

Abraçadeiras

Elas também podem ter um toque bem infantil quando são confeccionadas em forma de borboletas, carrinho, etc.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook