Atualizado em: 2 julho 2013

Tipos de Acabamento em gesso para apartamentos

O gesso é uma alternativa econômica para revestimento em paredes de alvenaria, onde vai deixar o seu ambiente com um visual bem bacana.
Você Sabia?
Que o gesso é um mineral aglomerante produzido a partir do aquecimento da gipsita, um mineral abundante na natureza.
Acabamento-em-gesso-2

Além de conferir um visual bacana, os forros de gesso embutem a iluminação

Podemos dizer que pelo menos no Brasil o acabamento em gesso é uma moda. Por sua beleza, praticidade e pelo preço moderado, muitas pessoas estão optando por incrementar o seu ambiente com esse tipo de acabamento que pode ter muitas variações.

Escolhendo o Acabamento Ideal

Os acabamentos em gesso são uma realidade no mercado de imóveis. Tanto que a grande maioria das opções de reforma de casas e apartamentos conta pelo menos com uma opção em acabamento em gesso, usado para diversos fins e praticamente sem limite de utilização em um imóvel particular. Isso quer dizer que o proprietário está livre para escolher entre diversas opções que há para esse tipo de acabamento, sempre deixando o imóvel mais bonito e o ambiente mais útil, não se atendo somente à parte visual.

publicidade:

E essa é a grande sacada dos projetos feitos com gesso. Eles não servem apenas para a beleza, mas muitas opções de forro e de pós-acabamento acabam sendo indispensáveis na separação dos ambientes, já que o gesso coloca cada parte da iluminação no seu lugar. Esse é a principal forma de utilizar o gesso hoje em dia: criando um forro na parte superior do cômodo, que será responsável por uma separação exata e precisa da iluminação de cada ambiente, além de poder separar em um só ambiente diferentes tipos de iluminação. Essa utilidade se torna, pelas formas e desenhos do gesso, ficando muito sofisticada e bonita.

Outra opção ou outra utilidade prática do gesso no imóvel é criar um forro com mais estilo, para que combine com a decoração escolhida. Muitas vezes uma decoração mais intimista fica fria e distante com as opções de forro, teto e paredes lisas, o que dá uma impressão de ambiente quase vazio. O forro em gesso aplica um requinte à essa decoração mais rebuscada, sendo que a impressão de coerência e de proximidade do ambiente são muito importantes no visual final daquele imóvel.

Dica

O gesso está sendo utilizado por muitos investidores para dar acabamento aos imóveis que serão revendidos, já que uma decoração mais trabalhada e com a precisão do gesso, com certeza valoriza aquele imóvel frente ao futuro comprador.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook