Atualizado em: 23 julho 2013

Textura de camurça para paredes: Tipos de tintas e como fazer

Caso não saiba este tipo de textura pode fazer parte das paredes de vários cômodos da casa, no entanto ficam bem melhor na sala e nos quartos
Você Sabia?
Que o camurça também é o resultado da sua pele uma vez curtida, termo que aliás se generalizou a qualquer pele de animal curtida.
textura-camurca-da-suvinil-1

O efeito Camurça é uma textura suave e moderna

Não existe nada melhor do que repaginar a decoração de sua casa, sem que precise se gastar muito tempo, e nem mesmo se esforçar demais, não é mesmo? E por isso uma boa forma de se fazer uma mudança rápida e que possa deixar o ambiente completamente transformado e revigorado é realizar a aplicação de texturas nas suas paredes.

E por este motivo a seguir daremos algumas dicas de como se deixar as paredes com um efeito de camurça, esta que deverá ficar muito bonita e também com um aspecto aveludado. O melhor de tudo isto é que para aplicar não é preciso que a sua parede esteja branca, ela apenas deverá estar completamente lisa para que o trabalho possa ser aplicado de forma adequada.

publicidade:

Dica

É importante primeiramente se escolher as cores que se vai utilizar para criar os efeitos de camurça. E como são precisas duas tonalidades é interessante se escolher uma segunda cor que seja dois tons acima da que é utilizada como base para que se possa dar um contraste um pouco maior. Para que se tenha uma idéia de quanto irá gastar, cada um dos galões de tinta deverão cobrir pelo menos ¼ cobrindo pelo menos 15 m² de sua parede.

Materiais Necessários

  • 1 bandeja para pintura
  • 1 rolo de espuma, que deverá ter o tamanho de 23 cm
  • 1 pano de algodão
  • 1 tinta acrílica com microesferas do tipo camurça na cor lenha, esta que servirá de base
  • 1 tinta acrílica com microesferas tipo camurça, em coloração chocolate ao leite para dar o acabamento.

Como Fazer a Textura

Primeiramente procure preparar a tinta na cor Lenha, vale lembrar que nunca se deve começar aplicando uma tinta com a tonalidade mais escura, dilua 15% para pintar a base.

E quando ser a primeira demão, procure passar a tinta em faixas de 50 a 70 cm de largura, com um rolo em vertical, e sempre de cima para baixo.

Procure deixar secar de 4 a 6 horas. Com a outra tinta faça o mesmo processo, e para finalizar procure molhar um pano com água o pressionando contra a tinta ainda úmida fazendo efeitos aleatórios.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook