Atualizado em: 18 junho 2012

Como fazer Textura com Mármore

Confira e aprenda como realizar um excelente trabalho com textura de mármore, e saiba como renovar qualquer ambiente em fotos.
Você Sabia?
O Marmore é uma das rochas mais expostas a pressão. Ela é metamorfica e você pode encontrar ela proxima de vulcões que estão em atividades ou em regiões onde a chuva, ou ventos demoram para aparecer.

Aprenda a fazer uma textura com qualidade e deixar seu ambiente renovado. (Divulgação)

Realmente mudar o ar, e toda a arquitetura do seu ambiente é sempre bom. Pensando nisso, decidimos criar um lindo tutorial para que você compreenda como fazer Textura com Mármore, e dar um efeito exclusivo para as paredes do seu quarto, da sala, ou do seu escritório.

Vários são os métodos e técnicas para você poder realizar está criação, mas para se ter um brilho é essencial que você saiba mesclar também com lindos móveis decorados e embelezar ainda mais o seu espaço. Ela exige uma certa habilidade de quem irá realizar o efeito. Por isso, você precisa fazer alguns testes, como se fosse treinamento em pequenas áreas da parede, antes de encaram a grande arte de realizar todo a textura.

publicidade:

Seja sempre positivo, tendo cuidado e claro, incrementar bem o efeito para que o ambiente não perca o seu brilho.

Aprenda com cada passo!

Antes de começar tudo, você precisa saber os materiais corretos a se usar. São eles: 1 Tinta Texturada Especial, 1 espatula, 1 vassoura macia, 1 espuma pequena, 1 flanela, 1 desempenadeira, 1 cera incolor, 1 lixa n°360 e 1 fita crepe.

Materiais necessários para você realizar um ótimo serviço. (Foto: FotoArena/Alexandre Carvalho)

Primeiramente você precisa colocar um pouco de textura na desempenadeira e em pequenas porções ir acrescentando para colocar na parede. Não se esqueça, que a primeira mão deve ser completa e precisa, pois ela deve cobrir toda a superfície da parede sempre em movimentos laterais ou aleatórios, conseguindo mostrar e deixar pequenos relevos devido a texturização.

As porções são pequenas para colocar a textura na parede.(Foto: FotoArena/Alexandre Carvalho)

Como a primeira mão que você passar tem que cobrir toda a superfície, você precisa realmente estar atento pois ela seca em menos de 8 minutos. Você precisa usar uma técnica bastante conhecida, a dor jeito e não com a força para que esta fase se conclua. Depois de secar, você pode deixar respirar.

Espalhe bem, sem deixar espaços.(Foto: FotoArena/Alexandre Carvalho)

Depois de esperar no minimo 12 horas para secar, é hora de você usar a lixa fina e retirar os excessos em toda superfície onde você aplicou a textura. Lembre-se que não precisa usar muita força. Em seguida, você pode tirar toda poeira calmamente com a vassoura, ou com um pano que não esteja úmido. Você com certeza vai reparar que a tinta vai ficar com um tom bem mais claro e é ai que você conhecerá o inicio de manchar de vez a textura.

Com a Lixa fina, você vai reparar e alinhar, tirando os excessos da textura aplicada. (Foto: FotoArena/Alexandre Carvalho)

Você vai aplicar a segunda mão e voltar a usar a desempenadeira e espalhe o produto por toda textura, deixando ela nunca perder o brilho. Use movimentos aleatórios para que a textura não seja igual a antiga. Espere secar um pouco e use em seguida a espuma para dar um efeito diferenciado a sua textura.

Com a desempenadeira, você vai espalhar a segunda mão para mais um efeito. (Foto: FotoArena/Alexandre Carvalho)

Depois do secamento de 8 horas, você vai passar a cera incolor com a flanelinha e concluir o acabamento deixando um ambiente renovado e com mais vida. Não se esqueça de passar a cera sempre na textura uma vez pelo menos a cada mês. Por isso, aproveite e vá já realizar o seu e não deixe de ver o resultado.

Aplique a cera para que sua textura não perca o brilho, e sempre que puder realize o procedimento para ter uma textura bem radiante. (Foto: FotoArena/Alexandre Carvalho)

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook