Modificado em: 17 maio 2012

Tapetes Amarradinhos fotos de Decoração

Tapetes Amarradinhos lembra a época em que a vovó aproveitava os restos de tecidos e fazia tapetes. Fotos de Decoração mostra esse tipo de tapete amarradinhos.
Você Sabia?
Tapetes Amarradinhos uma boa dica para decorar a sua sala ou se preferir seu quarto, você encontra em varias tamanhos e modelos, veja mais informações abaixo.
Tapetes AmarradinhosTapetes Amarradinhos lembra os trabalhos da vovó, apesar de ser uma técnica milenar, ainda vemos em muitas decoraçãoes esse estilo de tapetes. Você pode estar consultando fotos de Decoração com tapetes Amarradinhos para fazer a sua escolha.

Com textura inesperada, tapetes amarradinhos são ricos e vibrantes, fita de cetim amarradas deixam esses tapetes bem luxuosos, cada fita é amarrada à mão em tecido base.

Cada volta do tapete de seda ou sobras de tecidos diversos inclui várias cores e tonalidades, com ondas diferentes para trazer luminosidade a peça. Este tratamento de luxo da cor dá a estes tapetes especiais uma profundidade e luminosidade diferenciada.

Tapetes de Fitas Trançadas

O brilho metálico combina facilmente com estilos que variam do high-tech à madeira rústica.

É sempre agradável ver um desses tapetes de retalhos coloridos. Há uma técnica para cada modelo e para cada tipo de tapete mas, os mais simples são os tapetes trançados.

Tapetes Amarradinhos

É só pegar tiras de tecido longas ir trançando e enrolando em forma circular ou oval e costurá-las. Os tapetes trançados são baratos e muito bonitos, não é preciso nenhum material nem ferramenta cara.

O único material que você vai precisar é de retalhos de tecido. Podem ser feitos com praticamente qualquer tipo de tecido, embora o algodão seja o mais indicado.

Procure usar usar em todo o tapete tecidos que tenham a mesma espessura, para evitar que o tapete fique irregular. É difícil calcular a quantidade de tecido necessária para a confecção de um tapete.

Dicas de Como Fazer Tapetes Amarradinhos

A principio você deverá pegar 3 tiras de tecido e prender as pontas. Pendure essa tira à altura em que você possa estar a vontade para manuseá-lo, uma maçaneta de porta, um móvel, etc. Trance as tiras, dobrando os lados do tecido para dentro. No fim, dobre as pontas do tecido e costure para prender.

Da mesma forma que foi feita a primeira, faça quantas tranças necessárias for, de preferência uma de cada cor, ou tecidos diferentes para realçar o tapete.

Emende as tranças da mesma cor, ponta com ponta. Prego pelo lado do avesso todas as pontas soltas de tecido. Para fazer o centro do tapete, enrole uma das pontas da trança e costure, sempre do lado do avesso.

Fotos de Tapetes Amarradinhos


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook