Atualizado em: 8 setembro 2011

Suvinil lança aplicativo para colorir casa pelo celular

Foi lançado pela Suvinil um aplicativo para iPhone que vai permitir que você entenda, escolha e simule a aplicação de cores nos ambientes de sua casa, ou qualquer lugar.

O grande diferencial de hoje, é que raramente um eletrônico novo fará apenas uma função. Como exemplo, temos o celular, que a cada tempo que passa, ele está apto a exercer diversas funções. Uma dessas funções agora é um aplicativo para iPhone que vai permitir que você entenda, escolha e simule a aplicação de cores nos ambientes de sua casa, ou qualquer lugar. O aplicativo fora desenvolvido pela Suvinil.

Em “Encontre Sua Cor“, uma das funções do aplicativo, o usuário consegue identificar cores em fotos, e ainda tem disponível o novo leque completo para escolher qualquer uma das 1533 tonalidades da Suvinil. Além de brincar com as cores, você poderá entrar em contato direto com a Suvinil, podendo assim manter um contato mais fácil e direto.

publicidade:

O aplicativo você encontra para download gratuito na Apple Store.

Confira abaixo algumas funções que o aplicativo te ajudará:

Encontre sua cor: você vai poder fotografar o ambiente, seja sua sala, quarto, cozinha, escritório, enfim, qualquer lugar, com seu aparelho para identificar as cores que compõem o espaço. Também é possível achar o tom diretamente na palheta de cores da Suvinil ou em fotografias previamente armazenadas em seu telefone.

Cor ideal: Vai te ajudar a entender o efeito que cada cor causa no ambiente e nas pessoas que ali estão. As sensações variam com as famílias de tons e essas informações estão organizadas nessa parte do aplicativo. Com ele você poderá escolher a cor ideal para o determinado cômodo.

Ferramentas: momento de realmente saber como pintar. Vídeos explicam o passo a passo com dicas práticas para um resultado impecável. E a calculadora de tintas indica a quantidade necessária de cada produto para não haver desperdício, inclusive de dinheiro.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook