Atualizado em: 17 maio 2012

Sopeiras de Porcelana

Poucos outros pratos carregam tanto da mística e da história como as Sopeiras de Porcelana. As Sopeiras de Porcelana foram projetadas para servir sopas e ensopados.
Você Sabia?
Que os Sopeiros é sem duvida a melhor opção para tomar aquela sopa junto com seus familiares.

Sopeiras de PorcelanaPoucos outros pratos carregam tanto da mística e da história como as Sopeiras de Porcelana. As Sopeiras de Porcelana foi projetado para servir sopas e ensopados e, durante séculos pode ser encontrada em vários projetos, mas mantiveram sempre a mesma forma elegante normalmente feitas de porcelanas com a cúpula tratado tampa e alças no prato fundo.

Essa simples tijela é realmente prática para servir até 6 ou mais pessoas, mas deixa de ser uma parte da legenda para se tornar algo atual, aliás a famosa terrina nunca deixou de estar na moda, ela faz parte de uma história nobre.

publicidade:

São bem poucas as louças de porcelana que levam a história e a tradição das Sopeiras de Porcelana. Com design elegante e contemporâneo ou mais antigos, novas versões são exibidas com uma bandeja que evita que a sopa caia ao servir.

Quando Nasceu a Terrina de Sopa

À aproximadamente 500 anos atrás na Europa, era comum servir a sopa como prato principal então, foi pensado em alguma coisa que fosse prática, eficiente e elegante para servir o jantar. Um pequeno prato, com alças e tampa destinado a sopa. Foi com esta presença freqüente e proeminente que a terrina de sopa nasceu.

Diariamente, graças e cerimônia com a elegante sopeira assegurada sobre a mesa da família. As horas extraordinárias, a refeição evoluiu para cursos, bem como a sopa de várias qualidades para apoiar as tradições de uma sociedade mais complexa.

Sopeiras de Porcelana

Com uma infinidade de sopas, ensopados, caldos e sopas que compõem a refeição em comum, era natural para os artesãos aproveitar a oportunidade e começar a elaborar utensílios adequado.

Evolução das Sopeiras de Porcelana

Apesar de prático no uso de servir a refeição comunal e manter o prato quente, que evoluiu para uma mesa central e elegante em todos os níveis da sociedade. Artesãos têm abordado a terrina de sopa como o prato mais elegante está a sopeira de porcelana da china, uma verdadeira obra de arte no conjunto de servir.

Sopeira de Porcelana Antigas com pedestal de 15 cm de largura na base, 18 polegadas em geral. Sua principal característica foi utilizado entre 1812 e 1818. Esta terrina de porcelana Royal Viena ainda está em excelente condição original, inclusive sua pintura e desenho em folha de ouro. Está é uma das mais antigas e que perduram até os dias de hoje.

Fotos de Sopeiras de Porcelana

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook