Atualizado em: 16 maio 2012

Salas 2 Ambientes - Decoração

Saiba um pouco mais sobre projetos envolvendo salas com dois ambientes, os prós e contras e também os aspectos que devem ser levados em conta na hora da decoração.
Você Sabia?
Que tal fazer uma sala com 2 ambientes e passar o maior conforto para seus convidados e familiares que chegam de ultima hora.

Sala Dois AmbientesUma das partes mais importantes e complicadas de quando decidimos construir uma casa própria, ou até mesmo comprar ou locar um imóvel, é o fato de que devemos definir com clareza e objetividade o que esperamos deste. É de suma importância que tenhamos em mente todas as nossas necessidades, pois assim fica mais fácil encontrar o imóvel ideal para suas particularidades.

O planejamento dos ambientes em relação aos padrões estéticos e funcionais é o que determinará a harmonia do imóvel, a fim de que beleza, conforto e praticidade sejam devidamente mixados e adequados às necessidades em questão. Nestes casos a ajuda de um profissional é bastante relevante, levando em conta que este tem toda a experiência e já sabe o “caminho das pedras” para o desenvolvimento de um bom projeto.

publicidade:

Pensando em esclarecer alguns tópicos importantes acerca de projetos envolvendo salas com dois ambientes, desenvolvemos este artigo para que você possa ficar por dentro do que são e identificar se elas vão de acordo com seu gosto e suas necessidades. Em geral as salas podem ser unidas com a cozinha ou com a sala de jantar, formando dois cômodos distintos em um só ambiente.

Prós e Contras

EspaçoA união destes cômodos é tratada como uma solução no desenvolvimento de ambientes em que se faz ideal a busca pela harmonia entre as pessoas, evitando desta forma o isolamento de um cômodo de outro e favorecendo um ambiente espaçoso, mais vivo e mais dinâmico. Mas como citado anteriormente, o ideal é o acompanhamento profissional, tanto na construção quanto na elaboração da decoração destes ambientes, pois caso contrário, o resultado pode ser desastroso.

É muito importante ter em mente que a junção de dois ambientes é feita no intuito de liberar mais espaço e promover harmonia entre estes ambientes. Tentar valorizar em demasia esta união de cômodos ou projeta-la em imóveis onde o espaço não propicia este tipo de ambientação poderá causar um efeito contrário e, ao invés de um ambiente harmonioso e dinâmico o que se terá será um ambiente com aspecto visual fraco e, muito pelo contrário, nada espaçoso.

Decoração

Um dos aspectos mais importantes a ser levado em conta no desenvolvimento de salas com dois ambientes é a decoração. Ela é que vai dar aquele aspecto funcional e harmonioso ao ambiente de acordo com o espaço, a disposição dos móveis, os objetos e as cores definidas para o projeto. Portanto, é imprescindível enfatizar e evidenciar suas necessidades no decorrer do projeto, para que tudo saia perfeitamente ao seu gosto.

 

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook