Atualizado em: 21 maio 2012

Salão Satélite - Design e Decoração de Iniciantes

O Salão Satélite, é um evento para iniciantes e estudantes de design de móveis, mostrarem seus trabalhos, e para que você encontre algo para sua decoração.
Você Sabia?
Salão Satélite um serviço que ajuda a todos que precisam saber mais sobre decoração, um evento que acontece na Europa mas bem interessante.

Salão SateliteParalelo ao salão internacional do móvel, o salão satélite é um evento anual que acontece para mostrar as a produção de móveis e decoração dos mais atuais designers, iniciantes e estudantes do ano. Esse evento nasceu em 1961, em uma Itália ainda muito frágil. Nessa época ainda foram 328 exibidores distribuídos numa área de pouco mais de 11 mil m², por onde passou-se 12.100 visitantes. Com vários móveis com design diferenciado a cada ano o salão se renova ainda mais e as tendências mais inovadoras.

Salão Satélite Área do Evento

Em 2006 Massimiliano Fuksas arquiteto renomado, criou 8 pavilhões para as futuras amostras, e hoje o salão abriga mais ou menos 1.326 exibidores em uma área total de 142,5 mil m², sem contar os espaços ocupados por mostras paralelas. O Evento do ano passado recebeu 297.460 visitantes, sendo 166.578 estrangeiros e 4 mil brasileiros.

publicidade:

Salão Satélite Móveis e História

Falando um pouco dos móveis, no início os móveis apesar de lindos e exuberantes,  traziam um traço artesanal bem interessante mas que não satisfazia a massa que preferia algo mais inovador, que trouxesse a funcionalidade e a praticidade para os consumidores. Hoje em dia o design dos produtos ali mostrados são de ultima geração, e atendem não só a funcionalidade e a praticidade, mas atendem também a sofisticação e ao design.

Designs Japoneses são Destaques

Os japoneses inovaram o seu estoque de móveis, mostrando o que de melhor a madeira pode oferecer, nesse ano, os designers lembraram o terremoto, e seus móveis foram criados a partir das catástrofes, móveis com design bem diferenciado, eles souberam atingir o publico sem nenhuma duvida. Em todos os anos os japoneses são os que mais se destacam, pela inteligência, e claro todos buscam fazer seus móveis de acordo com o tema do evento, isso é os que diferenciam.

Salão Satélite Sucesso de História

O fato é, que é muito precipitado pensar que foi o salão satélite que direcionou o design italiano a ser o sucesso que é hoje em dia em todo o mundo, pois nenhum movimento surgiu por causa do evento, mas, certamente hoje tudo que é feito vai parar lá. O Salão virou referência mundial de novas ideias, designers e empresas. Tamanha força fez com que outros segmentos que complementam a indústria moveleira no dia a dia das pessoas, tais como os de objetos de decoração, tapeçaria, utensílios domésticos, iluminação e eletrodomésticos, também se beneficiassem do evento.

Salão Satelite

Fotos do Salão Satélite

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook