Atualizado em: 17 maio 2012


Pedras para Revestimento de Paredes

Quando vamos decorar nossas casas pensamos sempre em coisas diferentes e que dêem um toque todo especial para o ambiente. As pedras estão em alta e por isso falaremos sobre elas.
Você Sabia?
Revestimentos de Paredes uma dica bem interessante para mudar o visual do seu ambiente, um serviço bem bonito quando feito por profissionais qualificados.
Pedras para Revestimento de Paredes O Revestimento de Paredes é algo muito importante na hora de decorar uma casa e hoje com tantas novidades e inovações, as pessoas tem mudado os gostos e escolhido outros materiais para o revestimento de paredes, como por exemplo, o material que falaremos hoje, que são as pedras.

As pedras são usadas há muitos anos para compor uma casa, porém nos dias de hoje as pedras ornamentais vem sendo utilizadas para revestimentos de paredes, pois elas possuem uma grande durabilidade e também por elas ficarem muito bonitas e darem um ar contemporâneo para as casas.

Sua manutenção é muito simples e ficam bem em paredes tanto internas como externas, sem nenhum tipo de problema.

As pedras mais usadas para o revestimento hoje em dia são: ardósia, são tomé, mineira, itacolomi, quartzito, ardósia, miracema, granito, mármore nas cores branco ou nobre e goiás.

Dicas

Cada uma fará com que o ambiente fique com um estilo diferente, porém todos muito bonitos, que poderá variar de um visual mais rústico, ao visual mais requintado, ou variando de uma pedra mais escura para uma pedra mais clara e assim por diante, depende daquela que irá agradar o seu gosto.

Além disso, as pedras usadas no revestimento se dividem em duas categorias:

  • Pedras Naturais – são aquelas que não passaram por nenhum tipo de polimento, por isso seu aspecto natural foi conservado. Elas são as mais escolhidas para áreas externas, pois possuem uma maior resistência.
  • Pedras tratadas – São aquelas pedras que passam por algum tipo de tratamento, que poderá dar uma textura, brilho ou cor diferente. São as mais escolhidas para as áreas internas.

Outra forma de se revestir a parede é usando a pedra canjiquinha que pode ser definida como uma forma de se colocar as pedras, que pode variar sendo colocada em tiras mais finas ou mais grossas ou até em camadas. As pedras mais usadas para serem colocadas dessa forma são: mineira, goiás, arenito, miracema, luminária e madeira.

Além disso, a pedra canjiquinha pode ser colocada do seu lado mais rústico ou do seu lado mais liso, variando de acordo com o seu gosto.

A fixação das pedras deverá ser feita com a argamassa específica e direto na parede, que deverão ser utilizadas juntas e secas.

Para combinar as pedras com o ambiente, lembre-se de que aquelas pedras com um ar mais rústico combinarão com móveis mais rústicos e simples e as pedras com um ar mais “chique” combinam com móveis mais clássicos e mais bem trabalhados, porém isso poderá variar de gosto para gosto.

Após a sua escolha basta chamar um profissional de qualidade e revestir a sua parede de uma forma bem bonita e de acordo com o que mais lhe agradar!


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook