Atualizado em: 13 abril 2011


Revestimento para Jardim de Inverno

Existe sempre um tipo de revestimento para jardim, para cada tipo de jardim, seja um no fundo do quintal, seja em algum restaurante ou um jardim de inverno
Revestimento para Jardim

Muitas pessoas tem um tipo de jardim em casa, apartamento, ou mesmo em restaurante, seja jardim de inverno, seja jardim suspenso, todos eles precisam de uma certa decoração legal, e o revestimento para jardim da esse toque final para a decoração.

A reforma da casa as vezes pode parecer uma coisa medonha, mas não é, dependendo o que se faz para a melhoria da residência, após o termino da reforma dá para se notar que valeu a penas tanto stress e sujeira.

Mas em alguns casos a sujeira é a própria decoração, no caso dos jardins.

Tipos de Revestimento para Jardim

Alguns dos revestimentos podem ser até feitos por mãos próprias como pisos acimentados, feitos de formas irregulares, dá uma impressão de que foram apenas jogados de qualquer forma, mas ficam com uma visão bem legal, ao lado de um corredor como esse, plantas de várias formas ficam legais também.

Revestimento para Jardim

Alguns tipos de revestimentos aparentam ser muito exóticos e diferenciados, é o tipo dos pedriscos, que são pedras apenas esparramadas sobre o chão de forma uniforme, se for em baixo daquela mesa onde todos costumam se reunir para celebrar algo, é sempre bom jogar mais ou menos a 1, 20 m de largura, para obter uma ampla área sólida.

Revestimento para Jardim com Aparência Bruta

Existe também os revestimentos que contam com uma aparência bruta, isso foi encontrado no Rio Grande do Sul, o basalt, que é um tipo de rocha porfírica, que tem 5 cm de espessura, assentando-a em um contra piso com um rejunte de cimento, fica incrível, plantado ao lado de tudo isso, alguma plantas bem baixas, ou mesmo algumas gramas.

Outro tipo de revestimento que fica ótimo para jardins, são os de vigas de demolição, casso sua casa esteja em desnível, e uma escada seja a solução para isso, abuse do revestimento de madeira de demolição, cortadas em mais ou menos 20 cm de largura, ficam ótimas, se for encostada em alguma parede, abuse das trepadeiras, combinam muito bem com a madeira.

As cascas de pinus, são um belo tipo de revestimento, além de ser bonito, a economia é bem grande pois isso é um produto que a natureza fornece de graça, faça um grande tapete com essas cascas, e em seguida plante algumas plantas rasteiras, ou mesmo alguns pingos-de-ouro, uma espécie de pleno sol, que fica linda com a luz do dia.

Fotos de Revestimento para Jardim

Revestimento para Jardim por Profissionais

Existem alguns corredores que são mais conhecidos como corredores convidativos, com o revestimento rústico, e seixos fixados com cimento. Esse tipo de revestimento serve como um ponto de inicio para esse jardim convidativo, ao colocar umrevestimento profissional, dá para se notar a diferença, pois antes de colocá-los são feitos estudos e medidas, para que tudo saia em perfeita sintonia com o ambiente.


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook