Atualizado em: 13 setembro 2012

Revestimento Boiserie: Conceito e Como fazer

Saiba de todos os detalhes da nova ideia de decoração que você pode colocar na sua casa.
Você Sabia?
Cuidado quando for usar gesso ou isopor para fazer o revestimento boiserie, as placas serão colocadas nas paredes, por isso, precisam ser mais resistentes. Usar tinta acrílica nesses materiais é a alternativa mais viável.
Revestimento Boiserie

A volta do revestimento boiserie, painéis emoldurados nas paredes. (Foto: Divulgação)

Atualmente as várias opções de decorações para casas, escritórios e outros ambientes têm se mostrado em alta. A novidade agora é o revestimento boiserie, estilo bastante utilizado no século XVII, na Europa, mais especificamente na França.

Conceitos

O revestimento boisere ganhou força novamente e voltou repaginado, possibilitando que todos em seus lares e espaços desejados. É isso mesmo, se anteriormente a única opção era tê-lo produzidos em madeiras, o que era muito caro, agora é possível revestir as paredes com isopor, gesso ou cimento.

publicidade:

A ideia da decoração é estilizar as construções com painéis emoldurados, assim como na foto que se vê ao lado. Tudo fica mais charmoso, elegante e estiloso. Você pode experimentar na sua casa.

Como Fazer?

Indica-se que ao colocar o revestimento boiserie o decorador se atente à altura do pé direito do imóvel, ou seja, para que a colocação fique perfeita é necessário que os painéis fiquem posicionados em uma altura não muito exagerada.

O ambiente não deve ficar sobrecarregado e sim confortável e leve, as placas servem para garantir um estilo diferenciado, agradável e novo.

Fotos de Ambientes com o Revestimento Boiserie

Decoração - Revestimento BoiserieDecoração - Revestimento BoiserieDecoração - Revestimento BoiserieDecoração - Revestimento BoiserieDecoração - Revestimento BoiserieDecoração - Revestimento BoiserieDecoração - Revestimento BoiserieDecoração - Revestimento BoiserieDecoração - Revestimento BoiserieDecoração - Revestimento BoiserieRevestimento Boiserie

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook