Atualizado em: 20 janeiro 2011

Receita de Inseticida Caseiro

Insetos são um terror na vida de muitas pessoas. Pernilongos, moscas, baratas e o tão temido mosquito da dengue, são incômodos que temos sempre. Quando o caso não chega a um extremo para chamar um detetizador, é normal usarmos inseticidas normais.

publicidade:

Porém se você deseja fazer um teste com um inseticida caseiro, vamos lhe ajudar. Vamos mostrar agora algumas receitas que você pode tentar fazer em sua propria casa. Os produtos a serem utilizados serão todos naturais, assim você evita a manipulação de produtos químicos.

As ceceitas foram obtidas daqui. Apesa de muitas pessoas utilizarem e gostarem dos resultados, a melhor medida a se tomar é a prevenção, mantendo a casa e o quintal limpos.

Espero que gostem e que pequenos insetos não sejam mais problemas para você. Até mais!

Macerado de alho: esmagar 10 dentes de alho em 2 litro de água e deixar descançando por treze dias. Misturar em 20 litros de água e pulverizar nas plantas atacada por pulgões.

Coentro: Bater 200 gramas de folhas de coentro no liquidificador com 1 litro de água e pulverizar as plantas. Combate ácaros (pequenos aracnídeos – da família da aranha) e pulgões (são insetos muito pequenos, geralmente sem asas, com 1 a 5 milímetros – atacam principalmente couves e repolhos).

Eucalipto: Coloque algumas folhas de eucalipto no recipiente para evitar insetos em grãos armazenados.

Mangericão: Esmagar 100 gramas de folhas de manjericão em 1 litro de água e aplicar. Serve como inseticida contra moscas e mosquitos e ajuda a controlar algumas doenças.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook