Atualizado em: 15 julho 2011


Decoração de Quartos Recém Nascidos - Fotos

Alguns pais se desesperam na hora de fazer uma decoração para um recém nascido, tem que ter cuidado para não errar, pois depois o bebê cresce e vira uma criança.
Quarto de Recém NascidoA decoração para recém nascido, deve ser uma coisa mais suave até uma certa idade, dai em diante quando já não é bebê e sim uma criança não crescida, a decoração do quarto jápode ser bem diferente, com cores mais fortes e móveis mais bem desenhados.

Temas para Quarto de Recém Nascido

Procure por um tema comum em suas decorações. Por exemplo, os seguintes temas são recomendadas para o quarto de um bebê: flores, borboletas, estrelas, anjos, fadas ou o nome do bebê. Tendo um tema em mente antes de decorar um quarto para o seu recém-nascido ajuda você a escolher os acessórios adequados, tintas e tratamentos de janela. Escolha as cores que são calmante e relaxante, como o verde claro ou azul bebê. Entenda que você pode escolher mais de uma cor para o quarto.

Cuidados no Quarto de Recém Nascido

Remova qualquer tinta de chumbo nas paredes, porque as partículas de tinta inalado pode ser prejudicial para a criança.

Pinte a parede com bastante antecedência a chegada do seu bebê, assim o quarto terá mais tempo para que o cheiro saia.

Decida sobre o revestimento, mantendo em mente que o quarto pode possuir carpete, madeira ou revestimento de azulejos. Pisos de madeira são mais fáceis de manter limpo e livre de alérgenos.

Quarto de Recém Nascido

Escolha algo para o teto. Entenda que os bebês passam a maior parte do tempo deitados de costas, de modo que a decoração do teto passa a ser muito importante.

Decoração do Quarto e o Desenvolvimento de Recém Nascidos

Uma vez que sua visão se desenvolve para que eles possam ver mais longe, eles vão poder desfrutar de uma decoração no teto. Escolha um tratamento adequado de janela. Você pode escolher diferentes tecidos e designs ao decorar a janela.

Se o seu tratamento inclui cortinas, embrulhe-se os cabos firmemente para que eles não oscilem para baixo criando um perigo para a criança.

Os pais são geralmente animados para encher a sala com o material para seus filhos. No entanto, seria bom lembrar que os princípios são o mais importante, e a maioria dos produtos sendo vendidos para os seus filhos são, provavelmente, coisas que não vai precisar ainda. Então, vá devagar, e adicione decoração e equipamentos, na medida do necessário.

Fotos de Quarto de Recém Nascido



Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook