Atualizado em: 19 outubro 2011

Quarto de Irmãos - Decoração e Móveis

Se você tem um casal de filhos e pouco espaço na casa é possível fazer um quarto bem bonito para os dois!

Os pais sempre querem o melhor para os seus filhos inclusive é um imenso prazer decorar o quarto e proporcionar a eles conforto e beleza. Para quem tem um casal de filhos e precisa acomodá-los no mesmo quarto por ter pouco espaço na casa ou às vezes as próprias crianças querem ficar juntas é necessário que se decore com peças que agradem aos dois e assim deixar o ambiente aconchegante e harmonioso.

Os irmãos terão que aprender a conviver respeitando o espaço um do outro e esta experiência só contribuirá para que eles sejam adultos mais focados.

publicidade:

E para que tudo esteja sempre em harmonia e agrade aos dois a cor do quarto precisa ser neutra e os móveis também. Se for um quarto pequeno o ideal é que se coloque um beliche ou até um treliche para quando eles receberem algum colega.

Você também terá que usar a sua imaginação e criatividade para que o quarto ainda tenha uma mesa para estudos e um lugar para o computador desta forma ficará tudo harmonioso e eles poderão dividir o quarto na boa.

A decoração específica de cada um deverá se restringir as suas camas com roupas de cama específicas, almofadas, colchas e edredons ao gosto de cada um.

Agora se o quarto for um pouco maior você poderá colocar duas camas e cada um poderá usar o seu lado da forma que agradar decorando inclusive com as coisas que mais lhe agradem como adesivos, pôsteres, fotos e qualquer outra forma.

A dica mais importante que daremos a vocês é realmente criar ambientes com móveis neutros que combinem com tudo como os brancos, cinza, amarelos. Deixem a ousadia para as paredes e roupas de cama desta forma não terá erro e o quarto dos seus filhos ficará lindo.

Importante

Se seus filhos forem maiores é importante levá-los para escolher o quarto e combinar tudo que usará na decoração, afinal o espaço será deles e eles precisam gostar e se sentirem bem.

Se forem de idades muito distantes, você escolhe o do mais novo e o mais velho escolherá o que mais gostar.

Montando o quarto com carinho com certeza eles ficarão felizes e aprenderão a dividir o espaço da melhor maneira.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook