Atualizado em: 28 janeiro 2013

Quadros para decorar sala de jantar

Sejam com gravuras, paisagens, fotos ou desenhos, os quadros conferem estilo e marcam a identidade do local em que são expostos
Você Sabia?
Que uma sala é normalmente entendida como qualquer cômodo interno de um edifício. Porém, a expressão é normalmente associada a um cômodo específico de uma casa comum a todos os moradores.
sala de jantar quadro-09

Uma sala de jantar sem quadros é como um jardim sem flores, um lar sem filhos, uma igreja sem cruz.

É sempre importante cuidar da decoração dos ambientes da nossa casa, em especial da sala de jantar. Os quadros são os acessórios mais importante e comum num interior de uma casa, pois ajudam a tornar o ambiente confortável.

A escolha deste e sua posição é uma tarefa bastante difícil. É importante tomar cuidado, levando em conta fatores como cores, paisagens, posicionamento e espaço oferecido.

publicidade:

Dicas de Quadros para Sala de Jantar

1 – Para quem gosta de variar a decoração, é a colocação do quadro apoiado em uma prateleira, móvel ou estante. Assim é possível alternar o uso deles, possibilitando a troca de acordo com a necessidade de cada pessoa. Tradicionalmente falando, um quadro sempre fica mais bonito quando é pendurado.

2 – Para salas de jantar no geral, a maioria dos profissionais que trabalham com decoração indicam o uso de natureza morta, sendo elas, frutas, jarros, flores, e outras gravuras. Porém, em caso de salas mais modernas e integradas a cozinha, pode-se optar por quadros que remetam ao abstrato.

3 – É importante levar em consideração para a distribuição dos quadros o tamanho da parede, a posição dos móveis e sua quantidade e a altura do pé direito (distância do chão ao teto). O equilíbrio entre os planos preenchidos pela área dos quadros e os espaços vazios deve ser feito com cautela, para que fique uma composição harmoniosa aos olhos dos outros.

4 – Quanto ao posicionamento dos quadros temos a opção de usá-los linear a mesa de jantar, transparecendo um ambiente sério e tradicional. Mas, se a decoração for mais despojada e descontraída, os quadros de diferentes formatos são opções consideráveis.

5 – Deve se levar em conta que o ideal é que quadros maiores sejam usados em paredes maiores, podendo ser vistos de longe. Assim o observador terá uma visão geral da imagem tenha uma visão geral do seu desenho. Já os menores podem ser colocados em locais que permitam a aproximação para que seus detalhes possam ser examinados.

Fotos de Quadros para Sala de Jantar

sala jantar quadro-13sala de jantar quadro-12sala de jantar quadro-11sala de jantar quadro-05sala_jantar quadro-07sala jantar quadro-06sala de jantar quadros-02sala de jantar quadros-01sala-de-jantar quadro-03sala de jantarquadro-08sala de jantar quadro-09

Vídeo sobre Decoração de Sala de Jantar

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook