Atualizado em: 15 julho 2011

Projetos Arquitetônicos Hedonistas

Conheça projetos Hedonistas baseados no conceito de que o prazer e a elegância vem em primeiro lugar no processo arquitetônico. Veja fotos de projetos Hedonistas

Projetos Hedonistas Segundo Michel Onfray. Filósofo francês contemporâneo, nós devemos adotar o prazer e a elegância como bússolas direcionais a estética de forma existente, afirmativa e bela.

Todas as construções com projetos Hedonistas defendem o prazer, a beleza, a serenidade.

publicidade:

Projetos Hedonistas – Conceito e Idéias

O projeto Spiral House por Powerhouse Company se encaixa muito bem neste assunto. Estabelece um assunto complexo de uma forma simples e clara: uma casa típica de Borgonha, por exemplo, definida em um terreno com grandes necessidades de extensão que será praticamente o dobro da casa.

Sendo a Casa Spiral um ato sugestivo, nem uma extensão parasitária nem fútil, que provoca uma nova compreensão da estrutura existente, não temos apenas uma casa ou uma espiral, nem estritamente nenhum dos dois, mas algo novo, diferente .

A casa é de algum modo, algo não relacionado com o ambiente, e a apropriação da trama é visto a partir da experiência de vida interior. Por exemplo, o pátio ou a espiral define quando tocar a fazenda no piso térreo, onde um pequeno pedaço de terreno define uma sala de jantar de verão.

Projetos Hedonistas

Esses gestos são geradores que fazem essas construções não esculturais, serem as novas realidades da experiência arquitetônica.

Poto Viculum é um novo conceito projetado por um arquiteto especialista Jorge Fontan de grande escala de desenvolvimento verde. Ele conecta-se torres e pódios.

O elemento vertical assenta-se sobre uma base horizontal, interligados através de pódios elevados e pontes de torre a torre. As pontes, bem como telhados verdes são espaços verticais. O edifício funciona principalmente como uma única unidade composta de várias peças. O significado literal do vínculo é a união ou unidade, que cortou como uma inspiração para este novo conceito – união de vários edifícios. Cada unidade é destinada a diferentes funções de programação, tais como comerciais, residenciais, hotéis e escritórios.

Arquitetura Hedonista é um instrumento que introduz as alterações fundamentais possíveis e tangíveis. Isso é o que nos fascina na arquitetura, especialmente quando se trata de habitação. Barato ou caro, não importa.

Projetos de Iate Hedonist por Arte de Kinetik,

Guangzhou Opera House, na província de Guangdong, na China por Zaha Hadid Architects

Fotos via www.maisarquitetura.com.br

Fotos  de Projetos Hedonistas

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook