Atualizado em: 15 maio 2012


Projeto de Sala de Estar - Casa e Apartamento

A sala de estar tem que ser gostosa, aconchegante e bonita porque é nela que descansamos e passamos momentos gostosos com os amigos.
Você Sabia?
Os projetos de sala existem vários que tal fazer um bem bacana e assim deixar o seu ambiente do jeito que sempre sonhou.
Projeto de Sala de Estar As salas de estar sofreram algumas mudanças com o decorrer dos anos porque antigamente não se colocava TV na Sala de Estar porque era onde a família recebia suas visitas para um bate papo gostoso e onde as pessoas podiam sentir o poder da família já que na sala de estar era onde se colocava as relíquias. As casas foram mudando e as pessoas também.

Hoje existem projetos para salas de estar dos mais variados estilos e para diversos tamanhos de casa e não há necessidade de preocupar-se caso a sua sala seja pequena porque ela poderá ficar bem charmosa.

Algumas salas de estar possuem a sala de jantar ligada a ela que também fica bem charmoso e se você tem espaço disponível em sua casa, vale à pena investir nisso.

Como o nome já diz a sala de estar é o lugar onde a família tem que gostar de estar nela.

Receber a família, os amigos, ler, bater um papo ao telefone, assistir televisão, este ambiente aceita inúmeras atividades e por isso o conforto é tão importante nos projetos de salas de estar.

Vale tudo na sua sala de estar, afinal tem que ter o seu jeito e de sua família por isso deixaremos algumas sugestões para que vocês possam escolher as que mais gostarem.

Sugestões

  • Uma coisa que tem sido muito usada na sala de estar são os painéis para se colocar a televisão porque escondem a fiação e ficam lindos mesmo em ambientes pequenos.
  • Cuidado na hora de escolher o sofá que precisa ter o tamanho ideal para o ambiente e os reclináveis, chaise e pufes são muito procurados. Usar capas é uma ótima opção porque você pode trocá-las e ter a sensação de um sofá novo sempre.
  • Jamais compre móveis que fiquem apertados na sala de estar, procurem medir direitinho
  • Tons neutros com pequenos detalhes coloridos ficam lindos na sala de estar e não tem como errar.
  • As cortinas precisam acompanhar o estilo da decoração porque uma cortina errada pode comprometer a beleza da sua sala de estar.
  • Se sua sala for pequena abuse dos vidros e espelhos porque dará uma sensação de que o espaço é maior.
  • A iluminação é muito importante e as luzes indiretas ficam chiques e românticas.
  • Se você possui o hábito de receber amigos sempre pode fazer um cantinho reservado para uma mesa de bebidas bem charmosa.

Agora vejam as fotos e inspire-se para fazer a sua sala de estar um dos ambientes mais gostosos da casa.


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook