Atualizado em: 23 julho 2012

Conheça as Plantas que ajudam na Segurança de sua Casa

Algumas plantas ajudam bastante na segurança da casa. Segurança é prioridade para a família, por isso, plantas com espinhos e de crescimento rápido auxiliam contra a invasão de propriedades.
Você Sabia?
Algumas plantas contém venenos. Por isso, mesmo que a casa precisa de segurança contra invasores, é necessário tomar cuidado com criança e animais dentro de casa.
Plantas que podem ajudar na Segurança de sua Casa

A Piracanta é uma das plantas que ajudam a proteger a casa.

Na hora de montar um imóvel, a planta da casa e a decoração são as primeiras coisas que passa-se na mente.

Embora muitas vezes o planejamento da casa já esteja pronto, não pode-se esquecer da segurança do local, que é prioridade.

publicidade:

As Plantas e a Segurança

As plantas não só ajudam a decorar o ambiente e trazer muitas vezes oxigênio a uma área que não tenha janela,s elas acabam servindo de “camuflagem”. Plantas do lado de fora de casa ajudam contra invasões, como por exemplo, um sensor de segurança perto.

As plantas escondem o sensor. Algumas plantas também contém espinhos. Servem muito bem quando colocadas na frente da casa ou ao lado de muros.

Plantas que ajudam na Segurança

  • Piracanta- Essa espécie de planta contém vários espinhos no caule. Seu crescimento é bastante rápido, chegando a atingir cerca de 3 a 5 metros.
  • Coroa de Cristo- É completo de espinhos. Seu crescimento também é bastante rápido. Por ser uma plata venenosa (seu veneno é uma espécie de “leite”), deve-se tomar cuidado com crianças.
  • Sansão do Campo- É uma planta de poucos espinhos, mas de resistência muito grande. Ela resiste a queimadas e mudanças climáticas.
  • Pingo de Ouro- Tem crescimento muito rápido, mas não contém espinhos. É normalmente utilizada como cerca-viva.

Video Plantas em Casa

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook