Atualizado em: 15 julho 2011

Como escolher Plantas para interiores de Residências

Plantas para interiores de Residências. Para decoração de jardins internos, plantas do tipo folhagens são mais resistentes e deixam seu ambiente mais elegante.

Plantas para Interiores de CasaPlantas para ambientes internos são muito bonitas, mas não são todas as plantas que podem sobreviver dentro de casa as vezes sem tomar sol, claridade ou ar.

Para decoração de jardins internos, plantas do tipo folhagens são mais resistentes e deixam seu ambiente muito mais elegante e sofisticado.

publicidade:

As plantas que produzem flores, também dão um toque de graciosidade em seu jardim interno, as plantas das famílias das Cataceas com cores maravilhosas originárias da América se dão muito bem com climas secos e desérticos, ficam lindas sobre pedras, muito vistas na Mata Atlântica. As Cataceas tem mais de 10.000 espécies e são adequadas para jardins internos.

Como escolher Plantas para interiores de Residências

As plantas ornamentais requerem cuidados especiais para estarem sempre lindas e vivas e devem ter critérios para a escolha das plantas, Análise do ambiente, Plantio, reenvasamento e poda, Adubação, Conservação de flores cortadas, Escolha do substrato, cuidado com Doenças em plantas ornamentais, Pragas de plantas ornamentais, e esses são somente alguns dos cuidados para se ter plantas dentro de casa.

Plantas para Interiores de Casa

São lindas de se ver mas, difíceis de cuidar, requer tempo e dedicação, não é só enfiar a planta dentro de casa e pronto basta um pouco de água e, ela sobreviverá.

Cada planta tem a sua vida útil e seus devidos cuidados, elas não são iguais, umas gostam mais de água e vento as outras gostam mais de lugares quentes, pouca água e totalmente sem vento, outras gostam de lugares mais arejados com pouca água e assim por diante, cada planta deve ser cuidado de conformidade com sua exigência.

Segundo os especialistas as plantas ornamentais melhoram a qualidade do ar eliminando diversos tipos de compostos prejudiciais a saúde humana.

Alguns tipos de plantas não são ideais para o interior da residência, pois dependem de muita luz solar, como rosas, cravos, entre muitas outras que se deve simplesmente colher a flor e usar na decoração, mas nunca cultivá-las dentro de casa, pois morrem facilmente.

Tipos de Plantas Recomendados para Interiores de Residências

Essas são algumas das plantas que sobrevivem dentro de casa;

  • Palmeiras (variadas)
  • Chifre de veado
  • Arália
  • Bambu da sorte
  • Philodendros
  • Ripsalis
  • Cactos e suculentas
  • Comigo ninguém pode
  • Lírio da paz
  • Flores tropicais
  • Antúrios

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook