Atualizado em: 17 maio 2012

Plantas para Banheiros - Quais são indicadas

Plantas para Banheiros podem ser plantadas ou somente colocadas na água, as plantas indicadas para banheiros são as folhagens, elas suportam melhor o vapor quente.
Você Sabia?
Plantas para Banheiros cm certeza vai deixar o seu ambiente bem decorado, veja abaixo mais informações sobre este tema.

Plantas para BanheirosAs Plantas para Banheiros tem que ser próprias para suportar vapores quentes e lugares fechados, há uma grande quantidade de plantas que são indicadas para uso em banheiros.

Devemos sempre observar os tamanhos das plantas que colocamos dentro de casa. Juntamente com tudo isso, devemos colocar plantas que auxiliam com as cores, tais como da parede, ou de azulejos, e os móveis, até mesmo a iluminação.

publicidade:

As plantas normalmente gostam de lugares frescos e sem muito vento mas, nem todas gostam de lugares muito fechados. Então, sendo assim na hora de procurar flores para colocar no seu banheiro lembre-se de escolher plantas indicadas por pessoas que entendem sobre o assunto.

Jardim no Banheiro

O banheiro para receber plantas tem que ter boa ventilação, muita claridade e ter algum espaço próprio e que não  atrapalhe.

Segundo pesquisas as melhores plantas para banheiros são as Avencas, gosta de luz difusa e terra umida, Quanto maior a temperetura, maior a necessidade de umidade.

Tipos de Plantas

Tilândsia-azul
Precisa de luz indireta e muita umidade.
Peperômia
Bastante luz indireta e pouca água.
regar sómente quando o substrato está seco.
Costela-de-adão
Bastante luz e regas regulares.
Calanchoe
Precisa de muita luz indireta;
regar quando o solo estiver seco.
Hera
Algumas variedades toleram sombra, mas enchem mais
quando recebem luz.
Precisa de solo úmido sempre.
Planta-mosaico
Precisa de muita luz, mas indireta;
No verão, solo úmido.
No inverno, evite regas excessivas.

Plantas para Banheiros

Esses são somente alguns tipos de plantas que se dão bem em banheiros, a quantidade são inúmeras.
Caso seu banheiro seja pequeno e não tenha espaço suficiente para colocar uma folhagem grande de chão, você pode colocar plantas pequenas que ficará um charme também.

A umidade é um ponto primordial e importante para plantas. A maioria das plantas de interiores devem ser regradas a cada três dias, cuidado para não encharcar, plantas encharcadas podem levar as raízes ao apodrecimento, a orquídea está entre as exceções e deve receber água de sete em sete dias.

Quanto a pragas, qualquer jardineiro sabe indicar qual o inseticida específico para exterminá-las. Na medida do possível, o melhor é usar remédios caseiros para não danificar as plantas.

Plantas complementam a decoração do banheiro, auxiliam na manutenção da umidade do ambiente, purificam o ar interno e equilibram ondas eletromagnéticas. São benéficas em todos os sentidos. Sempre tomando os devidos cuidados não só com as plantas mas, com o berçário da dengue.

Fotos Plantas para Banheiros

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook