Atualizado em: 15 julho 2011

Planta Baixa de Casas

Chegou a hora de tirar do papel o projeto e tornar realidade a tão sonhada casa própria!

Mas, antes de dar início as obras, que tal conferir se de fato o projeto está correto! ?Isso vai evitar que o sonho vire um pesadelo e que o teto desabe sobre a sua cabeça.

Muitas pessoas acabam investindo alto, pagando até caro, por plantas de casas. Mas, é possível ter um bom projeto de casa, com baixos custos, na hora de mandar criar a planta baixa da sua casa com um arquiteto.

Planta Baixa é o projeto básico, inicial, seja de uma casa, apartamento, escritório, etc. É o projeto que vai mostra, em linhas gerais, como será o imóvel!

E quando o assunto é casa, nada melhor do que uma planta baixa que projete a casa do jeitinho que queremos e melhor ainda é quando está tudo nos conformes e de acordo com a arquitetura da construção.

Existem mil maneiras de se fazer um projeto de uma casa. Há até mesmo serviços gratuitos para o desenvolvimento de projetos de casa e plantas na internet e até mesmo de decoração dos ambientes da casa. .

O Google SketchUp mesmo é uma ferramenta que permite desenhar plantas de casas em 3 Dimensões (3D) com bastante facilidade. Para utilizar, basta baixar o programa, e instalar em seu computador.

Como se pode ver, além do trabalho sério de um arquiteto, também é possível que qualquer um, através dos recursos da internet, faça a planta baixa da sua tão sonhada casa.

No mais, é só construir, entrar, morar e ser feliz!


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook