Atualizado em: 17 maio 2012

Pisos de Tacos de Madeira Antigos

Os Pisos podem ser de cerâmica, piso frio, Taco de Madeira que podem ser mais modernos ou mais Antigos. Os tacos ainda são muito requisitados para pisos de salas
Você Sabia?
Pisos de Tacos de Madeira uma opção que vai agradar a todos, portanto faça já este serviço e tenha sucesso.
Pisos de tacos de madeira antigosHouve uma época em que os Pisos eram de Tacos de Madeira, eram fáceis de limpar, bonitos, charmosos impunha um certo glamour, o único problema era a manutenção, principalmente os pisos mais Antigos que de vez em quando tinham que passar por manutenção devido aos riscos e soltura dos tacos.

Os tacos são feitos com sobras de tábuas maciças, existe os tacos e parquês que propiciam inúmeras paginações. As opções de cores e tamanhos são inúmeras. Além disso, ostentam a maior longevidade da categoria, ao lado dos assoalhos. E, quanto maior a espessura, maior a durabilidade, pois isso permite novos lixamentos e envernizamentos quando necessário.

Mas nem sempre a recuperação é válida pois cada raspagem consome de 2 a 3 mm. Se a peça estiver com menos de 5 mm, a operação seria inviável, pontas quebradas e massa de calafetação largas são indícios de que a superfície chegou ao limite de raspagem. Outra opção para renovar ou uniformizar o visual é o tingimento. Exemplares novos podem vir com verniz de alta resistência ou receber a proteção no local.

Pisos Sintéco

Todo taco deve ser limpo somente com pano úmido, nunca se deve passar produtos que não sejam específicos para tacos. Sempre que os tacos estiverem feios, com rachaduras, descascando, com pontas lascadas, soltando, é hora de fazer uma manutenção.

Caso esteja disposto a investir um pouquinho, você pode solicitar a raspagem dele e uma nova aplicação de sinteko, o produto que dá brilho e proteção ao piso de madeira. Ele vai ficar como um piso novinho em folha. Creio que pela espessura dos tacos e assoalhos de madeira, eles possam ser raspados até três ou quatro vezes.

Pisos de tacos de madeira antigos

Tacos Antigos

Para restaurar um piso vai depender do estado dos tacos. Se tiver umidade, vai ser muito difícil recuperar. Se estiver bem seco sim. Existem profissionais do ramo que possuem uma maquina que raspa e lixa o taco. Depois é aplicado o sintéco. Tem que deixar secar uns dois dias antes de usar. Fica bonito e brilhante. Só que tem um transtorno. Quando aplica esse produto, enquanto não secar bem, não dá para entrar na casa.

Fotos de Tacos de Madeira Antigos


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook