Atualizado em: 17 maio 2012

Piso Aquecido para Banheiro

Piso Aquecido para Banheiro nos dias mais frios é uma delicia. Um piso aquecido no banheiro é um luxo, maravilhoso que todos nós podemos. Os pés vão amar piso aquecido
Você Sabia?
Que você tem a opção de fazer uma decoração com um piso aquecido onde vai chamar a atenção de todos os seus amigos.

Piso Aquecido para BanheiroPiso Aquecido para Banheiro, é a nova moda principalmente em lugares muito frio como é o caso do Rio Grande do Sul, Campos de Jordão e outros lugares que de tão frios, chegam a gear.

O Brasil ainda não possui esse sistema de aquecimento com manta radiante mas, importa da Ecoclima  uma empresa Suíça que tem exclusividade na distribuição desse aquecimento em todo Brasil. O sistema de aquecimento, MANTATHERM é o único e verdadeiro sistema de manta radiante a venda no Brasil.

publicidade:

Já existem no mercado diversos projetos que poderão ser usados no seu banheiro. Os materiais também contam muito na hora de planejar o seu banheiro com aquecimento no piso.

Vidro, cerâmica, porcelana, pedra, mármore, granito, ardósia, podem ser boas escolhas para o chão, porque eles são grandes condutores de calor. Mesmo pedras grossas conseguem uma média de três quartos de uma polegada de transferências de calor sem nenhum problema.

No entanto, quando você decidir sobre a espessura de seu revestimento, leve em consideração que quanto mais espesso, mais tempo levará para que o sistema de aquecimento possa aquecê-lo. No entanto, uma vez que estiver quente,  ele irá manter o calor por mais tempo devido à espessura.

Piso Aquecido para Banheiro

 

Tipos de Sistemas de Aquecimento

 

Piso Aquecido para BanheiroMuitos dos novos sistemas podem ser facilmente convertidos em energia solar ou outras fontes de energia alternativas.

O calor radiante é um sistema que usa água quente, tubulações de vapor ou bobinas de resistência elétrica para aquecer o chão, paredes ou teto do banheiro.

O calor radiante é a escolha do meio ambiente para o aquecimento de um piso de banheiro, porque ela produz menos gases de efeito estufa e usa menos combustível fóssil que a maioria dos outros sistemas. Há vários tipos de sistemas de aquecimento radiante disponíveis no mercado.

Sistema Fechado

Piso Aquecido para BanheiroCom um sistema fechado, o calor está disponível quando o termostato liga a bomba, que envia a água quente da caldeira ou aquecedor de água de modo que flui por todo o chão deixando-o aquecido

Quando se trata de tempo para aquecer o chão, com um sistema de aquecimento indireto radiante, a água é bombeada para um permutador de calor.

Aqui o calor se transfere para a água utilizada para aquecer o chão e uma bomba circula a água ao longo do chão.

Aquecimento Elétrico para Piso

Aquecimento Elétrico para piso radiante em outra opção para o piso de banheiro aquecido. Um sistema de cabos de fios é colocado no chão e depois coberta com um auto nivelamento. No chão, os sistemas de cabos elétricos incorporam o uso de cabos de aquecimento de alta tecnologia para criar um sistema de aquecimento econômico e durável para aquecer o chão.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook