Atualizado em: 25 outubro 2013

Pintura com efeito camurça: Como fazer

Saiba aqui que a forma de fazer uma mudança rápida, que deixe o ambiente interesante é deixar a sua parede com efeito de camurça
Você Sabia?
Que a camurça também é o resultado da sua pele uma vez curtida, termo que aliás se generalizou a qualquer pele de animal curtida.
Efeito-camurça-2

Pintura com efeito camurça dá sofisticação aos ambientes

Para quem está pensando em dar uma modificada em determinado ambiente da sua casa ou do seu escritório mas está sem ideias do que pode fazer de diferente, a dica é apostar em um efeito que está sendo muito utilizado no mundo todo: chamado de efeito Camurça.

A ideia é bem simples e tem como principal objetivo pintar uma determinada parede ou um determinado ambiente com uma tinta mais escura e aplicar um efeito que dê a impressão que aquela parede conta com um efeito muito parecido com a camurça, tecido utilizado para fazer sapatos, chapéu, dentre outras peças de roupas.

publicidade:

Criando o Efeito

O primeiro passo é escolher a cor. Geralmente o efeito fica mais interessante quando feito com uma cor de parede mais escura, como o marrom. Mas as pessoas também põem escolher outros tons, inclusive alguns mais coloridos. Portanto, esta não será uma grande dificuldade que as pessoas poderão enfrentar.

Mas é importante que sejam escolhidas duas tonalidades dentro da mesma cor para que o efeito seja possível. Este tom pode ser dois tons acima do escolhido como base.

E temos de material você vai precisar de: bandeja para pintura, rolo de espuma, pano de algodão e as tintas escolhidas, de preferência que seja vendida já para o efeito de camurça, o que não é difícil de encontrar no mercado.

Para começar, aplique a tinta mais clara primeiro. Passe em faixas de 50 a 70 cm de largura, sempre com o rolo na vertical e sempre de cima para baixo.

Deixe secar e depois aplique a segunda demão com o tom mais escuro. Este tom deve estar mais diluído e é recomendável passar com a ajuda de uma outra pessoa. Depois disso, é preciso passar o pano de algodão para retirar o excesso de tinta.

O efeito camurça será feito pressionando um pano com água na tinta ainda úmida e fazendo movimentos aleatórios.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook