Atualizado em: 14 maio 2012


Pimenteira Ornamental: Decoração e Cuidados

Vamos deixar a casa mais bonita e livre de mal olhado com as pimenteiras ornamentais, afinal não custa nada tentar!
Você Sabia?
Pimenteira Ornamental, é um tipo de planta bastante conhecida onde pode ser colocada em jardins ou ate mesmo dentro da sua casa.
A pimenteira ornamental é uma planta muito utilizada em diversas casas tanto na decoração, como por ter um significado especial, além disso, as pimenteiras também podem ser colocadas nos jardim, enfeitando e colorindo-os. Hoje neste artigo, você aprenderá um pouco mais sobre essa planta e saber como cuidar dela.

As pimenteiras ornamentais são nada mais, nada menos do que as pimentas, usadas como decoração e ornamentos dentro das casas ou em seus jardins.

Atualmente existem diversos tipos que podem ser encontrados em lojas especializadas. As cores são fortes e se tornam atrativos para aqueles que desejam comprar já que além de bonitas fazem toda a diferença na decoração já que suas folhas passam do verde ao roxo dando muita vida ao ambiente interno ou externo.

As pimenteiras ornamentais é um tipo de planta que dá frutos bonitos, bons e em grande quantidade, normalmente em apenas uma vez.

Como cultivá-las

  • As pimentas ornamentais podem ser cultivadas em vasos, cantoneiras e jardins.
  • Elas não gostam de sol direto
  • Você deve adubá-las com fertilizantes pelo menos uma vez ao mês
  • Jamais deixá-las encharcadas, somente úmidas.
  • Por existirem diversas espécies de pimentas ornamentais elas dão um colorido lindo a qualquer ambiente.
  • Não utilize pratinho caso sua pimenteira ornamental esteja em vaso.
  • Muito cuidado com pulgões que podem ser combatidos com água e vinagre borrifados nas folhas e frutos.
  • As pimenteiras compradas em supermercados e floriculturas não possuem muito tempo de vida já que são plantas que dão muitos frutos de uma vez só, por isso se você quer que sua pimenteira dure, coloque-as em jardins.

Superstição

Agora é cuidar com carinho de suas pimentas ornamentais até porque dizem que elas trazem sorte afastando o mal olhado. Na dúvida não custa nada ter pelo menos um vaso de pimenta em casa, porque toda ajuda é bem vinda.

Valor nutritivo

Além de enfeitar a sua pimenta tão linda e colorida contém vitamina A, vitamina B e C além de possuir ótima quantidade de aminoácidos, ferro e magnésio.

Ainda as pimentas aceleram o metabolismo e possuem efeito emagrecedor.

Não são todas as pimentas que são ardidas, algumas são até bem adocicadas, mas dão um ótimo gosto a muitas comidas.

Faça várias mudas de pimentas ornamentais e terá sempre a mão este tempero tão apreciado e ganhará em troca muita beleza e cor.


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook