Atualizado em: 23 setembro 2013

Painel para Sala de Estar - Como fazer

Os painéis estão na moda e podem ser utilizados na decoração da cozinha, quarto de adulto, infantis e onde mais desejar.
Você Sabia?
Que renda é um tecido transparente de malha aberta, fina e delicada, que forma desenhos variados com entrelaçamentos de fios de linho.
Painel para Sala de Estar 7

Painel deixa a sua sala de estar muito mais elegante

Utilizar um painel na sala de estar sempre dá um toque de classe a mais, sendo que fazer um painel para a sala de estar é mais simples do que você imagina.

Os painéis da sala de estar podem ser recobertos por tecido, colagens, massa de biscuit, texturizados, enfim há uma infinidade de materiais possíveis de serem utilizados para recobrir e decorar o painel para a sala de estar. Mas o único cuidado que devemos ter é que as cores e elementos utilizados no painel combinem com o restante da decoração da sala de estar.

publicidade:

Dicas

Lembrando que o painel da sala de estar pode ser colocado acima de um sofá ou mesa e até para fazer a moldura da TV, Home Theater ou aparelho de som. Mas como moldura para os eletrônicos da sala de estar, o painel deve ter cores mais discretas para não concorrer com as cores da TV por exemplo.

Há opções de painéis para a sala de estar à venda nas lojas de decoração, mas também é possível fazer um painel, bastando ter um pouco de habilidade manual. Além do fato de que um painel feito manualmente tem a vantagem de ser original, único e de ter um ótimo valor de mercado.

Como Fazer Painel de Tecido

Material Necessário:

Quatro telas de pintura (80 x 60 cm), tesoura, caneta e régua, quatro cortes de tecido  de 92 x 72 cm cada, grampeador para madeira.

Tempo estimado para fazer o painel: 1 hora

Modo de Fazer:

Se quiser casar as estampas dos quatro painéis, como se fossem contínuas, separe os tecidos de forma que os desenhos se complementem. Deixe 6 cm extras – eles ficarão ocultos, cobrindo a estrutura da tela – e trace uma linha de corte. Use o verso do tecido para fazer a marcação.

Recorte e não se preocupe em deixar o acabamento perfeito, pois essas extremidades ficarão escondidas atrás das telas.

Estique o tecido e apoie a tela sobre o verso do pano, de maneira que ela fique centralizada e restem aproximadamente 6 cm de cada lado da peça.

Vire as bordas do pano e grampeie quatro pontos em cada borda. Para não correr o risco de entortar o tecido, fixe dois grampos de um lado e faça o mesmo do lado oposto. Depois, fixe mais dois e repita na paralela.

Vire as bordas do pano e grampeie quatro pontos em cada borda. Para não correr o risco de entortar o tecido, fixe dois grampos de um lado e faça o mesmo do lado oposto. Depois, fixe mais dois e repita na paralela.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook