Atualizado em: 29 novembro 2012

Ovos de Faberge - Decoração, luxo ou uma Jóia

Conheça um pouco desta jóia que chegam a ser fundamentais para mostrar requinte em algumas decorações. Veja alguns exemplos, e a história desta peça de valor produzidas no seculo XIX e XX.
Você Sabia?
Atualmente, dos 65 Ovos de Fabergé, existem apenas 57 no mundo, Sendo que 50 destes Ovos Imperiais, 42 ainda existem, sendo que alguns deles está exposto no Palácio do Arsenal, na Rússia!

Os Ovos de Faberge são considerados uma obra prima, principalmente com a combinação de metais, pedras preciosas e esmalte. (Divulgação)

Entender um artigo de luxo como uma grande invenção comercial do recente universo pode ser para muitas pessoas um equívoco. Os famosos ovos de ouro de Pierre-Karl Fabergé (1846-1920) eram feitos por um famoso ourives e joalheiro russo, o que comprovam que a arte de imprimir e construir memórias em objetos faz parte da história da humanidade desde antes de 1500 onde existiam os famosos ovos de Colombo.

História

A história conta que o joalheiro criou seu primeiro ovo de Páscoa luxuoso no ano de 1885 quando o czar russo Alexandre III teve a idéia de presentear sua esposa com a jóia, Maria Feodorovna foi então que o ourives criou um ovo de ouro, recheado com uma gema de ouro que no interior possui uma galinha com olhos de rubis.

publicidade:

Maria ficou tão impressionada, que passou a nomear o artista como joalheiro oficial da corte. Passando então a criar este costume na família imperial russa, que aconteceu até mesmo depois da morte do czar. Estima-se que historicamente tenham sido criados mais de 56 ovos imperiais porém 44 apenas foram encontrados, o mais caro deles em 2007 foi leiloado custando 12,5 milhões de dólares.

Outros dos diversos ovos de páscoa feito sob medida para bolsos arrojados é o chamado “Diamond Stella Egg” que custa mais de 100 mil dólares, uma jóia de chocolate que possui 60 centímetros de altura além de serem adornados em torno por 100 diamantes. O recheio possui pêssegos, damascos e bombons.

Jóias e Luxo

O joalheiro alemão Peter Nebengaus. Os ovos comercializados por ele são incrustados por nada menos que diversos diamantes, esmeraldas, rubis, além de serem realizados com porcelana artesanal. A peça rara custa em torno de 20.500 dólares.
Para finalizar de uma forma mais acessível e modesta existe também uma réplica do ovo Fabergé, da marca Sweet Brazil Chocolates, esta que foi inspirada exclusivamente no joalheiro, porém é de chocolate, com chocolate branco e pó de ouro comestível, uma verdadeira delícia.
Com todas estas variedades, ainda tem gente que diz que um ovo de páscoa é apenas um ovo de páscoa. Confira abaixo alguns dos Ovos em seus estilos variados.

Fotos dos Ovos de Faberge

Ovos de Faberge 10Ovos de Faberge 09Ovos de Faberge 08Ovos de Faberge 07Ovos de Faberge 06Ovos de Faberge 05Ovos de Faberge 04Ovos de Faberge 03Ovos de Faberge 02Os Ovos, de Faberge são considerados uma obra prima, principalmente com a combinação de metais, pedras preciosas e esmalte. (Divulgação)Ovos de Faberge

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook