Atualizado em: 6 dezembro 2012

Orquídeas Asiáticas - Fotos e Características

Orquídeas Asiáticas sem duvida é uma planta que chama muito a atenção de todos, onde são a melhor opção para decoração do seu ambiente.
Você Sabia?
Que a Colombia é o país onde existe o maior número de espécies registradas, chegando ao número de 4 010, imediatamente seguido pelo Ecuador, com 3 549, Nova Guiné, com 2 717, e Brasil, que totaliza 2 590.

Orquídeas uma das maiores famílias de plantas existentes.

Assim como as mais diversas espécies de plantas, as orquídeas tem um espaço especial no coração dos brasileiros. Por ser uma flor bonita, charmosa e muito elegante, é uma das atrações principais. Existem milhares de espécies diferentes de orquídeas

Lista das Orquídeas Asiáticas mais procuradas

Cattleya labiata: é a mais desejada pelos consumidores. Tem o apelido de “rainha do nordeste”. As flores da mesma nascem apenas no verão e são muito perfumadas, além de possuir uma cor inigualável de albas, azuladas, semialbas ou lilás.

publicidade:

Cattleya Walkeriana: dentre os colecionadores, ela é a preferida. Possui um perfume delicioso que muito nos remete a canela. Ela vive bem em temperaturas CE 10 a 18 graus.

Cattleya intermédia: também é uma das mais perfumadas. Possui uma gama incrível de cores como rosa, albas, lilás e tons azulados. É a mais “fresca” de todas: requer hidratação especial para não desidratar facilmente.

Cattleya haw Yuan Angel: é muito fácil o seu cultivo e consegue dar até quatro flores por haste, com tamanho médio de 4 cm. Tem durabilidade de até 25 dias.

Cattleya Julio conceição: é a primeira hibrida que fora feita aqui no Brasil, e seu nome dá-se a uma homenagem feita por seu criador. Tem fácil cultivo e dá flores de forma muito rápida.

Catlleya Mossiae: ela tem preferência por climas amenos e floreia no inicio do verão. Suas flores tem o aroma que nos remete ao alho. O certo é deixá-la em um ambiente bem ventilado.

Brassocattleya pastoral innocence: fora criado em 1961 e é muito apreciado hoje em dia. É ideal para buques de noiva.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook