Atualizado em: 17 maio 2012

Opções a Sacola Plástica - Lei Proibe o uso de Sacolas Plásticas em São Paulo

Foi aprovado última terça-feira 17 Projeto de Lei que proíbe a distribuição gratuita de sacolas plásticas em São Paulo. Uma das opções é a sacola reutilizável.
Você Sabia?
Que as sacolas plasticas não estão sendo mais distribuídas gratuitamente em alguns mercados, onde você é obrigado a comprar para levar os seus alimentos.

fotos Opções de Sacolas PlásticasParece que está chegando ao fim a vida útil da Sacola Plástica, por muitos anos elas tem sido utilizadas em todos os estabelecimentos comerciais, outras opções estão sendo implantadas no comércio.

Foi aprovado na última terça-feira (17) o Projeto de Lei que proíbe a distribuição gratuita de sacolas plásticas na cidade de São Paulo. O texto deve ser sancionado pelo prefeito Gilberto Kassab para que a lei entre em vigor no dia 31 de dezembro de 2011.

publicidade:

Sacos Plásticos

A legislação prevê incentivos do comércios para o uso das sacolas retornáveis no lugar dos sacos plásticos, para que dessa forma a quantidade de resíduos descartados em aterros sanitários e lixões sejam reduzidos, mesmo que parcialmente.

A medida, no entanto, vai permitir que as sacolas biodegradáveis sejam comercializadas, a R$ 0,19 a unidade. O que tem sido alvo de crítica da indústria do plástico.

Muitos Países, cidades, lojas e, atualmente, muitas seções federais, estaduais e governamentais estão tentando encontrar formas de reduzir o uso de sacolas plásticas e incentivar os consumidores a trazer para casa a compras  em uma sacola de compras reutilizável ou de lona.

Vários países já proibiram o uso de sacos plásticos, incluindo Buenos Aires, Zanzibar, Bangladesh e China e proibiram o uso de sacolas plásticas. Irlanda, Finlândia e Austrália estão entre os que aprovaram um imposto sobre o uso de saco plástico.

fotos Opções de Sacolas Plásticas

São Francisco proibiu o uso de sacos plásticos e está trabalhando a fim de colocar em prática um decreto-lei destinado a salvar os 14 milhões de árvores que são cortadas a cada ano para fornecer sacos de papel a nível nacional.

Sacos de Papel

Outras Países podem estar começando a seguir o mesmo caminho incluindo o Brasil e Boston. Saiba o que as lojas estão fazendo para eliminar o uso da sacola plástica.

O Wal-Mart se juntou às fileiras daqueles que tentam eliminar o papel ou a decisão de plástico. Três lojas em Folsom e Citrus Heights, Califórnia os compradores exigem a apresentação das suas próprias sacolas ou pagar quinze centavos (0,15 dólares) para um saco reutilizável ou 0,50 dólar por sacos de tamanhos grandes.

Fotos de Opções a Sacolas Plásticas

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook