Modificado em: 15 julho 2011

Objetos de Decoração para Sala

Um dos primeiros elementos que uma visita nota ao chegar a uma casa é o cenário resultante da combinação de todas as texturas, cores e planos, seja para uma entrevista de emprego, para receber os amigos ou para chamar aquela paquera. Não há quem não se admire com a fantástica harmonia todas as peças bem cuidadas e artigos incomuns, mas esteticamente trabalhados. E é o conjunto dos objetos entre si que dá o ar desejado ao seu lar, lugar tão pessoal.

Para aqueles fissurados em renovação de ambientes, a utilização de objetos de decoração pode montar ou reformar completamente um ambiente de acordo com o gosto pessoal.  Vasos, arantelas e centros de mesa para o seu pout-porri ou até mesmo doces podem trazer praticidade e um tom de delicadeza para a sua sala ou copa. Suportes para velas, abajures ou até mesmo lanternas (marroquinas, chinesas, Tunis) alteram a luminosidade de cada ambiente em consonância com a sua vontade. Já espelhos e quadros afetam a noção de espaço de um cômodo, os primeiros dão a impressão de que o cômodo é maior e os segundos invertem essa ideia.

Demonstre toda a sua sofisticação ao convidar alguém para sua sala e deslumbrá-lo com a consonância de todo o seu trabalho de decoração no planejamento de cada objeto e sua posição. Não se esqueça de que o segredo para uma casa limpa não está no número de vezes que a limpamos, mas sim em sujá-la o mínimo possível. No caso de objetos de decoração, é necessário o cuidado com a retirada de cada um deles para efetuar uma limpeza completa no local. O polimento de sua superfície com o produto adequado a cada material do qual é formado o objeto deve ser uma tarefa pelo menos mensal para manter a personalidade da casa.

Leonardo Telles Bigio


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook