Nomes das Pedras Brasileiras

No Brasil, possuímos diversas belezas encantadoras que atraem milhares de turistas todos os anos. No nosso país existem cachoeiras incríveis, grutas maravilhosas que ainda são desconhecidas, pelo difícil acesso. Um lugar que é repleto de belezas assim é Minas Gerais. Famosa pelas mineradoras existentes na região, Minas Gerais é dona das mais belas pedras brasileiras. São diversas as pedras brasileiras, com diferentes cores e significados. Muitos acabam colecionando as pedras pela beleza que elas transmitem, outros apenas gostam de apreciar. Não só em Minas Gerais, mas existem muitos lugares que vendem essas pedras brasileiras, normalmente lugares mais místicos.

As pedras e seus significados

Cada pedra brasileira, além da sua beleza, normalmente possui um significado no qual muitas pessoas relatam funcionar. Cada uma com sua qualidade, reunimos algumas pedras com seus significados:

ÁGATA

A ágata é uma pedra que fortalece o coração, dá coragem e muitos acreditam que ela serve como um antídoto contra venenos. Além disso, diz-se que a ágata abaixa a febres e tem até mesmo as propriedades das águas refrescantes. Outras qualidades da pedra ágata é que ela também aguça a visão, ilumina a mente, concede eloquência e atrai heranças. É uma pedra muito conhecida por aumentar a vitalidade e serem muito úteis como amuletos, protegendo contra picadas de cobra. Tem o poder de fortalecer o poder do sol, aumentando seu ego e sua autoestima e aumentando também o desejo sexual.

ÁGUA MARINHA

A água marinha é conhecida como a pedra dos videntes e dos místicos. Da clareza e da onisciência, ela é boa para os olhos e recomenda-se que a use perto do coração. Dá coragem e auxilia contra dores, perturbações glandulares e dores em peito, garganta, dor de dente e de estômago.

ALEXANDRITA

É uma pedra de cor verde-escura quando exposta a luz natural, ficando vermelha ou roxa na luz artificial. Seu nome foi dado devido a Cezar Alexandre II. É ótima para descobrir a mentira em pessoas próximas, além de proteger o sistema nervoso e alivia vários tipos de câncer.

AMAZONITA

É uma pedra que ajuda e favorece na obtenção do sucesso. Ajuda na expressão corporal, alivia e acalma o sistema nervoso, fortalecendo o coração e o corpo. Além disso, também auxilia no parto, pois acentua as qualidades musculares e é a pedra perfeita para quem pratica atividade física ou é atleta.

AMETISTA

É uma das pedras mais conhecidas de todas. Simboliza o terceiro olho, aquele que tudo vê. Ajuda na cura da tristeza, de mágoas e da depressão. É uma pedra que possui um efeito tranquilizador e ajuda a mente nos momentos tensos e oprimidos. Também é conhecida como a pedra da realização de metas pessoais, atuando na conquista. Além disso, também ajuda a combater a insônia.