Atualizado em: 18 maio 2012

MAN, Museu de Arte Moderna

Museu de Arte Moderna, exposições para todos os gostos, as melhores exposições de artista brasileiros, obras consagradas como Alfredo Volpi, Clóvis Graciano.
Você Sabia?
Que o Museu de Arte Moderna sem duvida é a melhor opção para se divertir junto com seus amigos e familiares.

Museu de Arte ModernaO MAM, Museu de Arte Moderna, faz parte da vida de alguns Estados como, Museu de Arte Moderna de São Paulo MASP, Museu de Arte Moderna da Bahia – MAM/BA, Museu de Arte da Pampulha – MAP, Museu de Arte Contemporânea de Niterói, Museu De Arte Moderna Do Rio De Janeiro, mostras e Exposições estão sempre em evidências.

O MAM foi fundado em 1948, pelo empresário Francisco Mattarazzo Sobrinho e de um grupo de artistas e intelectuais, entre eles Antonio Candido, Sergio Milliet, Tarsila do Amaral, Villanova Artigas e Oswald de Andrade. A constituição do museu inspirou-se no modelo do Museum of Modern Art de Nova York (MoMA).

publicidade:

A primeira coleção do MAM reunia obras de artistas como Alexander Calder,  José Antônio da Silva e Mário Zanini, George Grosz, Marc Chagall,  entre os estrangeiros, Wassily Kandinsky e Fernand Léger e Di Cavalcanti, entre os brasileiros.

Os artistas modernos com o objetivo de romper com os padrões antigos buscam constantemente por novas formas de se expressar, para isso usam novos recursos, novas cores, muito mais vivas, figuras abstratas ou desfiguradas, figuras geométricas sem lógica.

O primeiro movimento modernista brasileiro aconteceu em 1922 com a Semana da Arte Moderna, diversos artistas plásticos e escritores apresentaram ao público uma forma totalmente diferente de expressão. Isto tudo aconteceu no Teatro Municipal de São Paulo.

Museu de Arte Moderna

O marco inicial do movimento modernista brasileiro foi a realização da Semana de Arte Moderna de 1922, onde  a  principio foi muito difícil para estes artistas serem aceitos pela crítica, eles estavam acostumados com um padrão estético muito diferente e bem definido, aos poucos eles foram introduzindo as suas exposições e foi ficando mais fácil para o aceite do publico.

O acervo do Museu de Arte Moderna de São Paulo conta com mais de 5 mil obras, com foco na produção brasileira moderna e contemporânea. O museu mantém uma política de atualização e ampliação permanente do acervo, por meio de aquisições e doações de empresas, artistas e colecionadores.

Museu de Arte Moderna conta com um belíssimo acervo de dar inveja a qualquer país, juntando novos e velhos acervos as coleções ganham mais impulso a cada dia mais, entre os muitos artistas e coleções estão as obras de Alfredo Volpi, Francisco Rebolo e Aldo Bonadei, Carlos Tamagni, e Clóvis Graciano, entre outras obras.

Fotos do Museu de Arte Moderna

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook