Atualizado em: 11 maio 2012

Móveis de mogno africano

Conheça mais um pouco sobre o mogno africano, que vem sendo bastante usado em móveis de luxo comercializados na Europa.
Você Sabia?
Mogno é uma arvore da Africa que através dela, da para fazer muitos moveis, quer saber mais sobre esta novidade confira logo abaixo.

Mudas da árvore Khaya já começam a serem plantadas em muitos lugares no Brasil.

Nos últimos anos, uma árvore chamada de “Khaya” vem conquistando cada vez mais o seu espaço no mercado mundial, principalmente quando o assunto é decoração interna. A fama de essa árvore, que tem origem africana, se dá por conta da utilização da sua madeira chamada de “mogno africano” em móveis de luxo. Segundo as informações veiculadas em vários sites, esta madeira tem características muito parecidas com o mogno brasileiro.

Conheça mais sobre o mogno africano

Um das principais características dessa árvore, que dá origem ao mogno africano, é que ela tem um porte elevado. Segundo as informações fornecidas em vários veículos de comunicação, o gênero Khaya pode chegar até 50 metros de altura.

publicidade:

Por conta da sua beleza e da elevada durabilidade, o mogno africano tem um uso comercial bastante diversificado, que chega até ser usado em uma construção naval. Apesar da grande variedade, o seu principal uso é em móveis de luxo, que são comercializados principalmente nos países europeus.

Por causa da proibição do corte do mogno brasileiro, muitas pessoas estão plantando  a Khaya em terras brasileiras para aproveitar a boa onda do móveis comercializados no mercado internacional.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook