Atualizado em: 15 maio 2012

Medinilla Magnífica - Cuidados e Como Cultivar

As flores são sempre muito bem vindas em qualquer casa e por esta razão trouxemos algumas informações sobre a Medinilla Magnífica que com certeza deixará o seu jardim muito mais bonito.
Você Sabia?
Que as Medinilha Magnifica são flores que vão deixar a sua casa bem mais bonita e com um visual bem renovado.

As plantas e flores são belíssimos detalhes que podem ser usados nos jardins, terraços, varandas e mesmo dentro de casa, para dar um ar mais puro, sofisticado e bonito para a o seu lar. Porém, escolher que tipo de flor você deseja colocar é algo muito difícil, já que existem muitas plantas belíssimas e que com certeza combinarão com a sua casa. Hoje, então, iremos dar uma dica de uma planta chamada Medinilla Magnífica, os cuidados que você deve ter com ela e como cultivá-la, assim, quem sabe você a escolhe para ser a decoração do seu jardim.

A Medinila é também conhecida popularmente como Uva-Rosa e ela é uma planta da família Melastomataceae e possui origem Filipina.

publicidade:

Características

A Medinila é uma planta que possui as seguintes características:

  • Florescimento ornamental
  • Folhas brilhantes e cerosas
  • Ramos quadrangulares e frágeis
  • Textura semi-lenhosa
  • As medinilas podem atingir até2 metrosde altura

Além disso, elas são muito mais comuns nas épocas de verão e primavera e tem uma vida muito longa, durando por bastante tempo.

A cor de suas flores é rosa e bem compridas podendo atingir um tamanho de30 cmo que as deixam ainda mais chamativas e belas.

As flores possuem um formato de cacho, parecido com uvas, daí que surgiu seu nome uva-rosa.

Esse tipo de planta exige um cuidado especial e para cultivá-las você deve seguir algumas regras básicas que são as seguintes:

  • Seu solo deve ser fértil
  • Deve ser mantido úmido, com material orgânico e que seja possível sua drenagem
  • A Medinila deverá ser cultivada em meia sombra, porém deve passar um período de no mínimo 4 horas na luminosidade e você poderá escolher se esse período será pela manhã, ou durante a tarde.

Outra coisa interessante é que ela pode ser cultivada sozinha ou em conjunto com outros tipos de plantas, para que seu jardim, por exemplo, fique mais diversificado.

Por ser uma planta tropical ela se adaptará muito bem com outras plantas deste tipo como alpinas e heliconias.

A Mednila é uma planta rara e considerada exótica, então tê-la em seu jardim o fará ainda melhor.

Ela é muito utilizada em jardins que possui um estilo mais contemporâneo e tropical, porém no seu jardim ela também ficará bonita, você pode colocá-la em um lugar perto de alguma sombra mais que o sol bata em alguma parte do dia, assim ela viverá muito mais tempo e ficará ainda mais bonita.

Ainda ela possui outro atrativo que é o fato de não precisar de tanta manutenção, pois ela possui um crescimento bastante lento o que faz com que seus cuidados ainda que especiais, sejam mais fáceis.

Agora que você conhece um pouco mais sobre essa linda planta, vá comprar a sua para que seu jardim fique ainda mais enfeitado.

 

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook