Atualizado em: 14 maio 2012

Luzes Externas - Decoração e Iluminação

Uma casa bem iluminada faz toda a diferença além de valorizar a decoração inclusive na parte externa. Deixamos dicas de como colocar as luzes externas.
Você Sabia?
Luzes Externas uma combinação perfeita para fazer em seu jardim ou areá de descanso.

A iluminação e a decoração de uma casa são detalhes essenciais e imprescindíveis e que com certeza qualquer pessoa se preocupa bastante. Porém quando pensamos em iluminação, o que nos vem à cabeça e a parte interna da casa e dessa forma nos esquecemos das luzes externas e de como elas podem ser aliadas a decoração do seu jardim, além de darem um pouco mais de segurança para o seu lar. Se você nunca parou para pensar nisso, hoje você ficará sabendo sobre algumas informações legais, para você mudar um pouco o seu lar.

A iluminação externa da sua casa é algo muito importante e que precisamos levar em conta na hora de decorar o jardim.

publicidade:

Além de realçar as belas cores e visual das plantas e árvores que você possui em seu quintal, elas deixam o caminho mais iluminado e isto é muito importante à noite, quando você chegar tarde de algum compromisso, ou até mesmo quando tiver em casa, pois um jardim mais iluminado faz com que qualquer ameaça possa ser percebida de longe.

A primeira coisa é levar em conta o local onde você mora, para assim determinar que tipo de iluminação você irá usar.

Se você mora em um local mais calmo e com pouca luz, qualquer intensidade de iluminação, até a mais fraca, já fará grande diferença, pois não existem outros pontos de luz. Porém se você mora na cidade grande onde as luzes aparecem por todos os lados, a intensidade da iluminação tem que ser maior, para dar conta de competir com os outros pontos de luz e assim realçar a beleza da área externa de sua casa.

Depois disso, está na hora de você partir para o próximo passo, que é instalar toda a iluminação antes de construir seu jardim, para que a fiação fique mais escondida e não prejudique a natureza.

A luminária usada tem que ser analisadas para que fiquem em lugares estratégicos e que fiquem harmoniosos e visualmente bonitos, para que assim você tenha beleza e segurança aliadas.

Colar as luminárias pertos de locais onde têm escadas, lugares mais perigosos, muros e paredes é algo extremamente necessário, pois assim você evita acidentes. Além disso, iluminar a parte da frente de sua casa é um jeito de melhorar a segurança e se proteger da violência.

Além disso, existem dicas de lugares estratégicos para a iluminação ser colocada, como:

  • Se você possuir uma planta de grande porte, é bacana você iluminar, pois assim elas ficarão ainda mais em evidência
  • Colocar pequenos feixes de luz em lugares baixos, para que a iluminação venha do chão para cima, realçando a natureza
  • Porém é preciso tomar cuidado com as plantas e utilizar materiais seguros e próprios para a iluminação externa, para que não lhe cause nenhum prejuízo e nem para seu jardim.

Depois que você escolher tudo isso, você poderá aliar a decoração do seu jardim com a iluminação dele e tudo ficará mais bonito, elegante e seguro!

Fonte: Site Delas

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook