Atualizado em: 10 abril 2013

Luminárias Artesanais: Modelos para fazer em casa

Não tenha duvida que as luminárias são elementos que proporcionam beleza ao espaço onde são aplicadas, além de oferecerem iluminação diferenciada
Você Sabia?
Que o primeiros artesãos surgiram no período neolítico (6.000 a.C) quando o homem aprendeu a polir a pedra, a fabricar a cerâmica e a tecer fibras animais e vegetais.
Luminárias-artesanais-imagem-2

Luminárias Artesanais uma boa opção para quem gosta de artesanato.

Quem é que não gostaria de dar um up na decoração da sua casa? O uso de luminárias pode e dá o efeito desejado, deixando o ambiente mais sofisticado, mais bonito.

Ultimamente, uma das tendências globais é fazer a luminária usando materiais reciclados, materiais que aparentemente não servem para mais nada, só que tem muita utilidade e acabam deixando o ambiente muito mais aconchegante. Materiais baratos como cola, garrafa pet, copo descartável, garfos e colheres de plástico de festa de aniversario são ótimas dicas para fazer a sua luminária.

publicidade:

Como Fazer

Para fazer uma luminária artesanal usando a garrafa pet que muitos jogam fora você irá precisar de: um globo (aqueles globos que usam lâmpadas dentro, que temos em casa ou podemos comprar em qualquer casa de materiais elétricos), lâmpadas frias, cola UV (que é um tipo de cola ideal para vidro) e garrafas pet.

O primeiro passo será cortar o bocal das garrafas pet (onde fica a tampinha) e lixar com lixa de construção até que eles fiquem finos e aderentes. Depois disso, passe cola na base do bocal da garrafa e vá colando uma por uma no globo que você comprou.

Depois, deixe secar e encaixe na luz da sua casa, quarto ou qualquer lugar que desejar.

Você pode ainda usar cores diferentes de garrafa, pode usar com ou sem tampinhas (rosquear as tampinhas no bocal da garrafa recortada e colada).

Algumas pessoas fazem inclusive, para levar uma grana extra, vendendo a mesma.

É ideal para decoração de locais mais despojados, diferentes.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook