Atualizado em: 17 abril 2013

Aprenda como fazer uma luminária artesanal

As luminárias são elementos que proporcionam beleza ao espaço onde são aplicadas, além disso dão uma ilumição maior ao seu ambiente.
Você Sabia?
Que na antiguidade os povos usavam lâmpadas a óleo e para clarear as trevas da Idade Média, vieram se juntar as velas de ceras, sebo ou estearina.
1301071892_171459944_6-Luminaria-Artesanal-Brasil

Uma excelente alternativa para decoração e fonte de renda

Uma criação de luminária em patchwork faz tanto sucesso que muitas pessoas costumam criar este tipo de artesanato para utilizar em casa. Muitos design de interiores até mesmo indicam pois o visual é muito bonito e interessante, a seguir iremos dar o passo a passo para que você aprenda como criar estas confecções dos objetos de decoração.

Pode ser uma peça bonita e nova na sua casa, ou mesmo uma excelente fonte de renda. Os lustres com tamanhos de 35 centímetros de diâmetro ás vezes são vendidos por até R$ 300. Já os de 25 cm poderão ser vendidos por até R$ 200. Tudo isso irá depender do material que você irá escolher para fazer. Estes preços foram estabelecidos considerando o material utilizado como o acetato e cartões postais.

publicidade:

Como fazer

Para fazer este trabalho, é preciso contar com alguns materiais como por exemplo cola e pincel para tecido além de isopor, caneta, régua, tesoura e um metro de acetato, além de pedaços de tecidos coloridos, um rabicho para luminária, com bocal start, tomada, lâmpada e um molde para luminária.
Para fazer é muito simples, primeiramente procure cortar os moldes que depois serão passados para o acetato, para que se possa fazer os módulos e compor a luminária. Para cada uma das luminárias é preciso se utilizar de 30 moldes.

Primeiramente procure passar cola no módulo para aderir o tecido, sendo que somente irá colocar nas bordas. Não é preciso se passar no meio do acetato, pois poderá enrugar o tecido na hora do fechamento. Depois da cola colocada neste módulo, vamos pincelar e espalhar a cola, pois caso ela fique muito colada irá marcar o tecido.

Informação

No site do Mais você você conta com os modelos completos para criar a sua luminária, ela fica linda e é muito fácil e barata de fazer, baixe a imagem que iremos disponibilizar através do link, recorte em papel e utilize como molde para utilizar em seu lustre.
Através do site www.techtudo.com.br você terá o croqui e poderá imprimir para criar o passo a passo seguindo as informações citadas acima.

Vídeo sobre a Luminária Artesanal

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook